Tesla roda 1.000 km sem recarga e bate recorde

Model S P100D percorreu 1.078 quilômetros na Itália com carga completa das baterias a uma velocidade média de 40 km/h

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Tesla roda 1.000 km sem recarga e bate recorde
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O grupo de entusiastas Tesla Owners Italia anunciou o recorde de distância percorrida com uma única carga de um automóvel elétrico. O feito, registrado em vídeo, foi obtido com o sedã Model S na versão topo de linha 100D, que traz baterias com maior capacidade, cobrindo uma distância de 1.078 quilômetros rodando a uma velocidade média de aproximadamente 40 km/h.

icon photo
Legenda: tesla model S p100d recorde autonomia Tesla owners italia 2
Crédito: tesla model S p100d recorde autonomia Tesla owners italia 2

O próprio Elon Musk, CEO da Tesla, já havia anunciado há cerca de dois meses que era possível atingir a marca de 1.000 km com o 100D. Ao ser informado do recorde, o executivo divulgou o feito na sua conta no Twitter e aproveitou para parabenizar o grupo responsável pela marca. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo grupo no Facebook:

A equipe divulgou que, para a conquista do recorde, o veículo consumiu 91 Wh por quilômetro rodado, totalizando um gasto de 98,4 kWh durante o percurso.

Equipado com baterias de 100 kWh, o Model S P100D tem oficialmente uma autonomia de 507 km e é o primeiro automóvel elétrico a ultrapassar a barreira de 483 km de autonomia com uma carga completa das suas baterias.

icon photo
Legenda: tesla model S p100d recorde autonomia Tesla owners italia
Crédito: tesla model S p100d recorde autonomia Tesla owners italia

Ele também é o terceiro veículo produzido em série mais rápido do mercado, com aceleração de zero a 100 km/h em 2,5 segundos - perdendo apenas para os supercarros híbridos Ferrari LaFerrari e Porsche 918 Spyder.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors