Bia Figueiredo estréia na F-3 domingo

Piloto é a única mulher a disputar a categoria sul-americana
  1. Home
  2. Salões
  3. Bia Figueiredo estréia na F-3 domingo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Bia Figueiredo Bardahl/Samsung, de apenas 20 anos, foi a primeira mulher do mundo a vencer uma prova na Fórmula Renault, encerrando a temporada 2005 em terceiro lugar, com 209 pontos, três vitórias e quatro pole-positions.

O desafio agora é a F-3 Sul-Americana. O treino que definirá o grid de largada da prova será amanhã e sua estréia oficial acontece dia 26, domingo, no GP de Curitiba. Bia vai correr pela equipe Cesário Fórmula e é novamente a única mulher a disputar a categoria. Seu companheiro de equipe é o piloto Clemente Jr.

Bia começa a temporada 2006 confiante, de olho no título da F3. “A expectativa é evoluir. Espero me adaptar rápido ao carro e à categoria e conseguir o título. A equipe foi campeã em 2005, com o Alberto Valério, que agora vai correr na Europa. Espero manter o título”, afirmou Bia. Ela acredita que os pilotos Diego Nunes e Luiz Razia, na segunda temporada da categoria, possam levar pequena vantagem no começo da temporada.

Para o início desta temporada, Bia intensificou o treinamento, já que o carro da F3 exige mais do piloto. O motor Berta F-3 Sudam, de 260cv, é mais pesado e o carro é maior que o da Fórmula Renault.

A importância da Fórmula-3 Sul-Americana é reconhecida pela Fcaptionação Internacional do Automobilismo Esportivo FIA, que fornece ao campeão de cada temporada a Superlicença da Fórmula-1 e permite ao piloto guiar na F-1. Os outros cinco melhores colocados da F-3 Sul-Americana recebem a Licença A para a GP2. A F-3 Sul-Americana já revelou vários pilotos brasileiros de destaque no automobilismo mundial, entre eles Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors