Brasileiro dá show na F-Renault européia

Pole, recorde e vitória de Augusto Farfus Júnior
  1. Home
  2. Salões
  3. Brasileiro dá show na F-Renault européia
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A quarta etapa da F-Renault Européia que prometia ser a mais difícil da temporada pela grande presença dos ingleses, temidos pelo arrojo na “guiada” e pela tecnologia das equipes britânicas, não foi capaz de segurar um brasileiro: o piloto paranaense Augusto Farfus Júnior Credicard Team/Nextel/Alitalia deu um verdadeiro show no Autódromo de Silverstone, Inglaterra.

Os outros brasileiros que participam do Campeonato, Fábio Carbone, Popó Bueno e André Grilo, terminaram respectivamente na segunda, décima quarta e décima nona colocação. A volta mais rápida da corrida ficou com Augusto com o tempo de 1min50seg628. O recorde da pista também foi batido por ele na tomada de tempo: 1min49seg216, com velocidade média de 169,42 km/h.

Augusto Farfus Júnior está em uma fase especial da carreira. Em quatro provas disputadas pelo Europeu, ele venceu três: em Monza, em Brno e agora em Silverstone. Na etapa passada, que foi em Magny-Cours, na França, ele foi atingindo na largada pelo suíço Benjamin Leuenberger e na batida, quebrou a suspensão, não conseguindo completar nem a primeira volta. No Campeonato Italiano, Augusto participou de apenas uma prova e terminou em segundo. Na pontuação do Italiano, ele é o segundo colocado. E são esses bons resultados que têm atraído a atenção de muita gente.

Resultado da quarta estapa da F-Renault européia

1º Augusto Farfus Júnior BRA – 29min54seg200;

2º Fábio Carbone BRA – 29min55seg363;

3º Eric Salignon FRA – 29min56seg447;

4º Richard Antinucci USA – 29min57seg771;

5º Cesar Campanico POR – 30min02seg164



Resultado do campeonato europeu de F-Renault

1º Augusto Farfus Júnior BRA – 94 pontos;

2º Fábio Carbone BRA – 50 pontos;

3º Thomas Pichler ITA – 46 pontos; 4º

Bruno Spengler FRA – 44 pontos; 5º

César Campanico POR – 42 pontos

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors