Brasileiro de Velocidade na Terra e 100 Milhas

Prova mais longa do Autocross será disputada em Piracicaba dia 05/09
  1. Home
  2. Salões
  3. Brasileiro de Velocidade na Terra e 100 Milhas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2004, que já realizou duas etapas, a primeira em Cuiabá/MT e a segunda em Apucarana/PR, poderá ser decido já na terceira etapa, que será disputada no dia 5 de setembro, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo – ECPA, na cidade de Piracicaba/SP, juntamente com a prova 100 Milhas Piracicaba.

Dessa vez, a prova mais longa do Autocross contará pontos, que vão valer para os pilotos que disputam o certame brasileiro de Velocidade na Terra. Das 100 voltas programas, vão pontuar os 10 pilotos que completarem primeiro as 22 primeiras voltas.

Como um aperitivo para os pilotos, ainda no sábado, após as tomadas de tempo classificatórias, haverá uma corrida de 22 voltas que vale como a primeira prova da terceira etapa.

Com quatro etapas no calendário, o mato-grossense Alexandre Garcia lidera o campeonato, com 72 pontos, 30 pontos a mais do seu conterrâneo Raijan Mascarello e do carioca Welington Antunes, ambos na segunda colocação com 42 pontos. Na terceira colocação aparece o paulista Ricardo Fragnani, com 40.

Antes da largada da 100 Milhas Piracicaba, haverá uma prova preliminar de 60 Milhas de Turismo N, que tem tudo para ser tão emocionante como a prova principal, pois é esperado um grid superior a 30 carros.

Disputada há dois anos, a 60 Milhas de Turismo N nasceu com apenas 50 milhas. No ano passado decidiu-se aumentar as voltas dividindo as provas em duas baterias de 30, pois a maioria das equipes compete em dupla.

Mais informações pelo telefone 19 3438.7174, e-mail: ecpa@ecpa.com.br

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors