Cacá Bueno vence Stock Car em Brasília

  1. Home
  2. Salões
  3. Cacá Bueno vence Stock Car em Brasília
Luís Figueiredo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Dia de calor intenso, em que a temperatura chegou a 65º C dentro dos carros, Cacá Bueno foi o vencedor da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, realizado em Brasília, DF, domingo 18.

Bueno, da Petrobras-Action Power, largou na pole-position e manteve-se na liderança até o final da prova, resistindo aos ataques de Giuliano Losacco, da Medley-A. Mattheis. Valdeno Brito, da Bennamed-Nascar, ficou em terceiro.

A prova foi realizada no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, circuito com 2.919 metros de extensão, muito rápido e desgastante para pilotos e equipamentos. Devido ao calor, 11 carros tiveram problemas com pneus e abandonaram a corrida.

Já Hoover Orsi, principal rival de Bueno pelo título deste ano, teve problemas mecânicos ainda no início da prova e abandonou. Com o resultado, Bueno sobe para 121 pontos na classificação geral. Orsi permanece com 82, com Losacco em terceiro 71 pontos.

Incidentes decorrentes das disputas de posição e também dos problemas com os pneus causaram a entrada em pista do Safety Car por 4 vezes. Na primeira delas, Cacá Bueno afirma que perdeu os freios traseiros de seu carro e teve que correr até o final da prova apenas com os freios dianteiros. “A cada vez em que Giuliano Losacco intensificava seu ataque, havia nova bandeira amarela. Isso acabou me ajudando”, afirmou Bueno.

O veterano Ingo Hoffmann, da equipe Filipaper-AMG, foi um dos destaques da prova. Hoffmann largou da 24ª posição e vinha recuperando posições volta após volta, chegando ao 4º lugar, mas o pneu dianteiro esquerdo de seu carro estourou.

Um pneu furado também tirou da disputa outro veterano vencedor da Stock Car - Chico Serra, da equipe Orbitall/Unidas/Contax. Serra, a exemplo de Ingo Hoffmann, teve um bom desempenho no primeiro dia de treinos, terminando na 7ª posição. Mas seu carro não correspondeu na classificação e Serra largou da 26ª posição. Durante a prova, Serra recuperou posições, mas foi outra vítima do pneu, terminando a corrida em 22º.

Stock Car Light
Marcos Gomes, filho de Paulo Gomes tetracampeão da Stock Car, venceu a 6ª etapa da Stock Car V8 Light, também realizada domingo 18 em Brasília, DF. Paulo Salustiano foi o segundo colocado e Renato Jader David o terceiro.

Embora com menos abandonos devido aos pneus, a prova foi marcada por acidente ocorrido com o líder do campeonato Júlio Campos. Em disputa de posição da reta dos boxes, Campos foi tocado por Rafael Daniel, bateu no guard-rail e seu carro se incendiou. O piloto não se feriu.

Júlio Campos segue na liderança do campeonato com 98 pontos, seguido por Salustiano com 88 e Luiz Gama com 69.

Maior público da história
A despeito do intenso calor, houve quebra de recorde de público presente para uma prova da categoria: 42 mil assistiram à vitória de Cacá Bueno, maior público da história da Stock Car. O recorde anterior datava de 1987, em Interlagos, com 39 mil espectadores.

A próxima prova será realizada no dia 2 de outubro no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio de Grande do Sul.

O jornalista viajou para Brasília a convite da Orbitall.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors