Corrida é importante porque ocorre na sede de sua equipe, a Red Bull

Enrique Bernoldi acredita em bom resultado no GP da Áustria de F-3000
  1. Home
  2. Salões
  3. Corrida é importante porque ocorre na sede de sua equipe, a Red Bull
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 3000, que ocorre neste sábado 15/7no circuito de A1-Ring, é uma etapa decisiva para Enrique Bernoldi. Sua equipe, a Red Bull Junior, corre em seu próprio país e um bom resultado seria um grande estímulo para as últimas etapas do campeonato. O paranaense está confiante com a possibilidade de marcar
pontos. "Crescemos muito desde os testes realizados aqui na Áustria no fim de junho", opinou o piloto.

Na ocasião, Bernoldi teve problemas com o chassi novo e ficou longe das primeiras colocações. "O pior já passou. O carro se comportou bem no GP da França e estou confiante em fazer um bom treino de classificação, o que é meio caminho andado para se marcar pontos na F-3000."

Ao lado do líder do campeonato Bruno Junqueira, Bernoldi foi o piloto mais regular nas classificações, largando na zona de pontuação em cinco das seis etapas já realizadas. Mas, ao contrário do compatriota, não converteu as largadas em pontos. "Está sendo um ano inacreditável. Temos um carro com bom potencial, mas que quebrou em três etapas. Além disso, bateram em mim na França e cometi um erro em Mônaco.

Como só um milagre me faria conquistar o título este ano, vou lutar pelo menos por uma vitória. Seria muito bom se ela acontecesse aqui na Áustria", analisou. Além de competir no campeonato da F-3000, Bernoldi vem realizando
freqüentemente testes com a equipe de F-1 Sauber. "Está sendo muito bom para acumular experiência com o carro e ainda tenho programado muitas atividades com a equipe até o final do ano", revelou.

Classificação do Campeonato após seis etapas:
1-Bruno Junqueira BRA, 38 pontos;
2-Nicolas Minassian FRA, 28;
3-Mark Webber AUS, 14;
4-David Saelens BEL, 12;
5- Sebastian Bourdais FRA, 9;
6-Fabrizio Gollin ITA, 7;
7-Justin Wilson ING e
Jamie Davis ING, 6;
9- Franck Montagny FRA, 5;
10-Jaime Melo Jr BRA, Tomas Enge CHE e André Couto POR, 4;
13-Enrique Bernoldi BRA, Stephane Sarrazin FRA, Kevin McGarrity ING e Jeffrey Van
Hooydonk BEL, 3;
17-Soheil Ayari FRA, 1 ponto.



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors