Equipe SEAT Rally busca hegemonia no Paraná

Time estreará novo motor no Rally da Graciosa, dias 5, 6 e 7 de julho, em Curitiba
  1. Home
  2. Salões
  3. Equipe SEAT Rally busca hegemonia no Paraná
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A dupla Paulo Lemos piloto e Sérgio Lima navegador – bicampeã da categoria A7 carros preparados, com tração dianteira e motorização entre 1601 cc e 2000 cc no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade em 2000 e 2001 – tentará, no Rally da Graciosa, que acontece entre os dias 5 e 7 de julho, em Curitiba, manter a hegemonia nas terras paranaenses.

A dupla venceu a competição no ano passado, quando o rally era disputado na região metropolitana da cidade. Neste ano, denominada oficialmente 22º Rally SEAT da Graciosa, a competição volta a ser disputada nos trechos ao redor da Serra do Mar.

"Temos a expectativa de uma grande performance este ano para manter nossa invencibilidade no Paraná", completa Sérgio Lima.

Na quinta posição na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Rally 2002 – atrás apenas dos carros da categoria N4, turbinados e com tração 4x4 – Lemos e Lima também pretendem assumir a liderança na categoria A7. A outra dupla da SEAT, Sady Bordin e Sérgio Tarcísio, atualmente ocupa a liderança da A7 e está em nono lugar na geral.

No Paraná a dupla Lemos/Lima estreará um novo motor desenvolvido no Brasil com tecnologia da Lehmann Sport, empresa suíça responsável pela preparação dos motores Audi vencedores em Le Mans e dos motores que equipam os Skoda Octavia WRC, que competem no Campeonato Mundial de Rally de velocidade.

Os Ibiza Kit Car da Equipe SEAT Rally são equipados com motor de 275 cavalos e câmbio seqüencial de seis marchas, e, segundo dados do próprio time, chegam a atingir velocidades de 220 km/h nas acidentadas estradas de terra que compõem os trechos cronometrados do rally.

A sede da equipe está localizada em Curitiba, e conta com uma mini-montadora de carros de competição, com laboratórios de alta precisão.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors