Ferrari precisa decidir urgente piloto número 1

Ex-dirigente da escuderia afirma à jornais da Europa colocam que Ferrari precisa bater o martelo sobre o piloto principal da equipe
  1. Home
  2. Salões
  3. Ferrari precisa decidir urgente piloto número 1
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As origens dos problemas da Ferrari no momento estão no pitwall e sentados no cockpit do F2008, de acordo com o ex-chefe da organização italiana.

Cesare Fiorio, que precedeu o período de grande sucesso de Jean Todt na equipe de Maranello, afirmou que, apesar do carro ter falhado a poucos metros da vitória com Felipe Massa na Hungria, o departamento técnico da Ferrari não é o principal problema.

"Suspeito que a Ferrari ainda é o melhor carro, mas está sendo estragado por erros do posto de comando e dos pilotos", declarou ele à Motorsport Aktuell da Suíça.

Fiorio, de 69 anos, cujo envolvimento mais recente com a Fórmula 1 data de 2000, com a Minardi, também deu outro conselho para a equipe que liderou no final dos anos 80 e início dos 90. "A Ferrari precisa decidir em quem aposta - Massa ou Raikkonen", disse ele.

Entretanto, apontar um primeiro piloto para as sete últimas etapas de 2008 seria uma decisão difícil, já que Kimi Raikkonen está apenas três pontos à frente de seu companheiro, Felipe Massa. Em uma pesquisa conduzida pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, 56 por cento dos leitores acreditam que a Ferrari deveria apoiar o finlandês.

Porém, Raikkonen, atual campeão mundial, vem tendo dificuldades com o F2008 no momento, particularmente na classificação. "Kimi parece ter o mesmo problema de Heidfeld no acerto do carro para uma volta rápida", afirmou Marc Surer, ex-piloto de Fórmula 1 dos anos 80 e agora comentarista da televisão suíça. Surer questiona se a motivação também é um problema para Raikkonen, de 28 anos. "Ele já foi campeão. As vezes, parece que quer assistir ao invés de correr".

Enquanto isso, Massa observa que Raikkonen ocasionalmente consegue acertar bem seu carro de 2008 para uma única volta. "Em quatro de cinco tentativas, consigo fazer com que os pneus estejam na janela de temperatura correta", explicou ele à Auto Motor und Sport. "Já Kimi acerta uma em cinco. Mas quando consegue, é realmente rápido", concluiu Massa.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Ronn Scorpion

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors