Honda revela HR-V no Salão de São Paulo

Com motor 1.8 flex da versão de entrada do Civic, crossover chega em março

  1. Home
  2. São Paulo
  3. Honda revela HR-V no Salão de São Paulo
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Honda apresentou nesta terça-feira, no primeiro dia de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo, o utilitário esportivo HR-V – conhecido há alguns meses com o nome Vezel. O modelo começa a ser produzido no início de março na planta de Sumaré, interior de São Paulo, e as vendas acontecem no final do mesmo mês. O preço deverá ser por volta de R$ 70.000.

Em termos mecânicos, o HR-V será equipado com motor 1.8 16V bicombustível que equipa a versão  de entrada LXS do Civic. De acordo com executivos da marca, a potência deverá ser a mesma do sedã: 140 cv de potência máxima e 17,7 kgf.m de torque, quando abastecido com etanol. A transmissão terá duas opções, automática CVT e manual de seis marchas. A tração é apenas dianteira.

O HR-V, que não teve o interior revelado, se posicionará abaixo do CR-V para bater de frente com Chevrolet Tracker e as versões topo de linha do Renault Duster, Ford EcoSport e do também recém-apresentado Jeep Renegade. A projeção é vender aproximadamente 50.000 unidades.

CR-V

Falando em CR-V, o utilitário esportivo chefe da marca também traz novidades estéticas para o Salão. Destaque para a dianteira, que ganhou novos para-choque, grade frontal e conjunto óptico. Parte mecânica, no entanto, permanece a mesma: 2.0 16V Flex de até 155 cv e 19,5 kgf.m de torque, quando abastecido com etanol.

Outra atração do estande da Honda é o novo Civic Si. O esportivo da marca volta com motor 2.4 a gasolina de 206 cv de potência máxima e câmbio manual de seis marchas. O preço também já foi divulgado: R$ 119.900. E as vendas começam exatamente com o salão.

IMAGE

FUTURO

A Honda também traz para São Paulo dois veículos conceitos. O principal o superesportivo NSX. O modelo tem sistema híbrido de propulsão e já está em fase final de testes.

O outro, com design ainda mais futurista e focado principalmente em mostrar os novos caminhos tecnológicos da Honda, é o FCEV, que apareceu pela primeira vez ao mundo durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, em novembro de 2013. O modelo tem sistema de propulsão a célula de combustível.

IMAGE

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors