Kimi: McLaren está fora da briga

  1. Home
  2. Salões
  3. Kimi: McLaren está fora da briga
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Após o fraco desempenho de seu McLaren-Mercedes no GP da Espanha, o piloto finlandês Kimi Raikkonen declarou que se considera fora da briga pelo título mundial de Fórmula 1. A equipe ainda não venceu nenhuma corrida este ano e Raikkonen tem apenas dois pódios como conquistas mais destacadas em 2006. Em Barcelona, onde Kimi venceu no ano passado, Raikkonen terminou apenas em quinto, atrás dos dois Renault e dos Ferrari.

No momento, Kimi tem 27 pontos, exatamente a metade do líder Fernando Alonso – coincidentemente, após o GP da Espanha de 2005 o piloto da Renault tinha os mesmos 54 pontos. Naquele ano, quando levou a disputa pelo título praticamente até o fim da temporada, a esta altura do torneio Raikkonen já havia conquistado duas vitórias.

“As coisas devem melhorar para Mônaco próxima etapa, dia 28, mas não vou me iludir”, disse o finlandês ao jornal Gazzetta dello Sport. “O título será disputado por Renault e Ferrari pois eles sempre terminam as corridas e brigam por vitórias. Eu? Quero apenas vencer algumas provas. Pelo menos vou tentar”. Ainda há 12 corridas até o fim do campeonato.
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors