Mitsubishi ataca de Lancer nacional e EVO capeta

Marca japonesa traz versão do sedã limitada a 100 unidades e com 340 cv
  1. Home
  2. São Paulo
  3. Mitsubishi ataca de Lancer nacional e EVO capeta
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Mitsubishi surpreendeu. Após ser mera coadjuvante no Salão do Automóvel de 2012, a marca de origem japonesa roubou a cena durante sua coletiva de imprensa, realizada na manhã desta terça-feira no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com o Lancer Evolution X com preparação John Easton.

Trata-se de uma série limitada a somente 100 unidades exclusiva para o mercado brasileiro. Além de novidades estéticas, como grade frontal com moldura vermelha e rodas em grafite, o modelo foi preparado para que o motor 2.0 16V Turbo de quatro cilindros gere 340 cv de potência máxima – a opção normal do EVO tem 295 cv.

Easton, apenas a título de curiosidade, é um ex-diretor da equipe da Mitsubishi World Rally Team que hoje é um dos grandes especialistas em Lancer EVO no mundo.

O preço e quando este ‘canhão’ estará nas concessionárias será de R$ 219.990. A versão comum do EVO – se é que um EvolutionX pode ser chamado de comum – é de R$ 214.990.

IMAGE

CONCEPT GC PHEV

A Mitsubishi também trouxe para o Brasil o conceito GC PHEV. Trata-se de um modelo com forte personalidade off-road – possível notar por suas dimensões e rodas de 22 polegadas ‘calçadas’ com pneus 285/45 – equipado com tecnologia híbrida plug-in de propulsão.

Além de um motor a combustão 3.0 V6 Supercharger de 340 cv acoplado a uma transmissão automática de oito marchas, o conceito tem um segundo propulsor elétrico de 95 cv. A tração é integral nas quatro rodas, como não poderia ser diferente tratando-se de puro fora de estrada.

BRASIL

Outra atração da Mitsubishi – esta mais discreta, porém estratégica para as pretensões da marca no País -, é o Lancer brasileiro, que passará a ser fabricado em Catalão (GO). O modelo traz apenas algumas novidades de acabamento interno e no pacote de tecnológico (destaque para o sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas). Em termos mecânicos, no entanto, sem novidades. Continua sendo oferecido com motor 2.0 16V de 160 cv a gasolina apenas – Flex não veio desta vez (ainda).

De acordo com executivos da marca, o Lancer nacional poderá ficar de R$ 1.500 a R$ 2.000 mais em conta que o importado.

IMAGE

Quem também chamou a atenção foi o Pajero Full 2015. O utilitário esportivo da marca – aliás, embaixador da Mitsubishi no Brasil – está com dianteira atualizada, com novo para-choque e grade dianteira. O acabamento interno também traz novos materiais, como por exemplo black piano. Os motores continuam os mesmos: 3.2 turbodiesel de 200 cv e 3.8 V6 a gasolina de 250 cv.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors