Rally dos Sertões 2000 tem novo vencedor

Após três anos de disputa judicial, Chevrolet perde título para Varela e Fadigatti
  1. Home
  2. Salões
  3. Rally dos Sertões 2000 tem novo vencedor
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- No último dia 26 foi enviado para o piloto Reinaldo Varela e o navegador Alberto Fadigatti, campeões mundiais de Rally Cross-Country, em 2001, um ofício do Conselho Técnico Desportivo Nacional, da CBA – Confcaptionação Brasileira de Automobilismo – com a sentença final do julgamento que avaliou o resultado do último trecho especial do Rally Internacional dos Sertões 2000.

No documento, Nestor Valduga, presidente do Conselho, declara os dois competidores, que em 2000 formavam a dupla que representou a Troller no Sertões, campeões da prova naquele ano.

No último trecho especial do Rally Internacional dos Sertões 2000, entre Quixadá CE e Fortaleza CE, o carro da dupla Édio Fütcher e Luís Tedesco não cruzou a bandeira de chegada. À época, a organização do evento decidiu cancelar o trecho. Depois de um protesto por parte da equipe Mitsubishi, a última especial voltou a valer e a Chevrolet Rally Team acabou sendo penalizada. Assim, o tempo de Édio Fütcher e Luís Tedesco, divulgado pela organização, seria equivalente ao pior tempo do trecho mais 10 minutos, o que ainda assim daria o título do Sertões à dupla.

No entanto, Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti discordaram do resultado e entraram na justiça, argumentando que o tempo utilizado pela organização para penalizar a dupla Chevrolet não foi o último, como manda o regulamento, mas o penúltimo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors