Schumacher testa F1 antigo e Massa já pensa em voltar

Apesar de ter dito que brasileiro estava "parecendo um boxeador", Dino Altman declarou que a condição do piloto está cada vez melhor
  1. Home
  2. Salões
  3. Schumacher testa F1 antigo e Massa já pensa em voltar
Automobilismo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Felipe Massa já está pensando em voltar a correr, e ficaria feliz se pudesse retornar ao cockpit de sua Ferrari na próxima prova em Valência, de acordo com seu médico.

Apesar de ter dito que Massa estava "parecendo um boxeador", Dino Altman declarou aos jornalistas presentes no hospital AEK de Budapeste na quinta-feira que a condição do brasileiro, que sofreu um sério acidente durante a classificação para o GP da Hungria, está cada vez melhor.

"Felipe continua melhorando. Ele está comendo, andou pelo quarto e tomou um banho pela manhã, como uma pessoa normal. Portanto, são boas notícias", afirmou Altman. "Nenhum problema com seus olhos, como eu disse antes; está tudo bem. Ele está comendo comida normal. Comeu frango, tomou um café da manhã comum, um pouco de iogurte com complementos nutricionais, pão, queijo, tomate e também uma banana".

Altman disse que Massa não precisa de quaisquer tratamentos especiais para sua reabilitação a partir de agora, pois só precisa se fortalecer. Ele se recusou a definir um prazo específico para o brasileiro voltar a correr, apesar de ter destacado que tem "certeza" que Massa eventualmente retornará ao grid.

"É a única coisa em que ele está pensando, é sua idéia fixa. Não tem absolutamente nenhum medo", afirmou Altman. "Ele acredita que poderia correr em Valência". Reagindo à notícia de que o sete vezes campeão mundial Michael Schumacher assumirá seu lugar na Ferrari enquanto ele não puder correr, Massa teria brincado: "Vamos ver se eu deixo ele pilotar".

"Ele brincou com seus amigos e com seu irmão", revelou Altman. "Disse que havia ouvido a notícia sobre Schumacher, e nos falou: Vamos ver se eu deixo ele pilotar o carro, porque não vou desistir".

Schumacher testa carro de F1 antigo em Mugello

Piloto alemão iniciou sua preparação para retornar à Fórmula 1 no GP da Europa do próximo mês. Schumacher viajou para a fábrica da Ferrari em Maranello ontem, onde trabalhou no simulador estático para checar a funcionalidade do volante.

O alemão emprestou um monoposto F2007, e segundo relatos, estaria testando hoje no circuito de Mugello desde as 11 da manhã. Ele admitiu que está tentando acumular a maior quilometragem possível antes de sua volta, mesmo que isso signifique pilotar carros antigos.

"Existe esta proibição dos testes na Fórmula 1, portanto eu contatei algumas pessoas do F1 Clienti para saber se eles poderiam me dar um carro", escreveu Schumacher em seu site. "Apesar de não serem carros atuais ou do ano passado, eu simplesmente gostaria de pilotar o máximo possível, então esta é uma boa opção. As próximas semanas serão totalmente de preparação".

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de sedãs esportivos?

Então veja as melhores ofertas para este segmento no WebMotors:

Mercedes-Benz E 350

Mercedes-Benz E 500

Volvo S80

Lexus LS 400

Audi A6

BMW 530i

BMW 550i

Leia também:

Devon GTX, com base do Viper, será apresentado em Pebble Beach

BMW Z4 chega ao Brasil a partir de R$ 217 mil

MINI Cabrio chega ao país em setembro por R$ 134,9 mil

Platinuss se torna a importadora oficial da Spyker no Brasil

Ariel Atom 500 V8 terá motor V8 feito sob medida

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors