Volvo apresenta protótipo Concept Estate

Modelo conclui trio de conceitos que vão inspirar os futuros modelos da marca
  1. Home
  2. Salões
  3. Volvo apresenta protótipo Concept Estate
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Volvo revelou nesta quinta-feira (27) as primeiras imagens oficiais de seu novo protótipo, o Concept Estate. O conceito desta perua será uma das atrações da marca sueca no Salão de Genebra, na Suíça, na próxima semana.

 

O Concept Estate vem para encerrar  uma série idealizada pelo novo vice-presidente de design da empresa, Thomas Ingenlath.  Em setembro do ano passado, o primeiro modelo da série a ser revelado foi o Concept Coupé, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. Mais recentemente, em janeiro, no Salão de Detroit, a marca sueca introduziu o Concept XC Coupe. Com o modelo, a marca imagina como poderá ser uma perua de duas portas com um toque de um cupê.

 

O Concept Estate é um veículo de três portas que está claramente ligado aos dois protótipos anteriores.  Ele foi inspirado no Volvo 1800 ES do início dos anos 70 e poderá dar origem a futuras gerações do V60 e V70.

 

O protótipo utiliza a nova plataforma modular SPA da Volvo e é alimentado por um motor cujos detalhes não foram revelados, mas que foi retirado da nova gama de motores Drive-E.

 

Um dos grandes destaques do novo protótipo é a revelação daquele que poderá ser o interior dos futuros modelos da Volvo. A marca desenvolveu um interior clean e simples onde a quantidade de botões é significativamente reduzida. O console central agora traz alojado uma grande tela sensível ao toque.Sua utilização pode ser feitas com gestos funcionais, semelhantes aos encontrados nos tablets.

 

Com esta tela, é possível controlar uma série de funções, como infotainment e aquecimento. O sistema também está integrado com o painel de instrumentos digital. Este novo conceito de interior deve ser implementado pela Volvo na próxima geração do XC90.  

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors