Esta é a Fiat Toro 2022, que terá motor 1.3 turbo

Fotos vazaram na internet e mostram detalhes da parte frontal da picape, além de revelar parte do painel do modelo

  1. Home
  2. Segredos
  3. Esta é a Fiat Toro 2022, que terá motor 1.3 turbo
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Após muitos flagras de protótipos camuflados nas estradas e ruas do Brasil, uma foto da Fiat Toro 2022 vazou na internet, e revela o novo visual da picape, que será lançada ainda no primeiro semestre. A imagem foi publicada no Instagram do jornalista Jorge Moraes (@jorgemoraes).

A Toro 2022 mantém o conjunto óptico dividido em dois blocos. A diferença é que os faróis principais também serão de LED (ao menos nas versões mais caras). A grade foi atualizada com o novo logotipo da Fiat, emoldurado por dois frisos cromados.

O para-choque dianteiro também foi redesenhado: ganhou novos faróis de neblina de LED e uma peça prateada que também serve para proteger de impactos leves.

O interior da Toro 2022 também foi parcialmente revelado no novo flagrante, e mostra importantes mudanças. As principais delas são o painel digital e a nova central multimídia com tela de 10 polegadas posicionada vertical, semelhante ao equipamento das picapes RAM.

Fiat Toro Interior Flagrante
Interior da Fiat Toro também foi parcialmente revelado no flagrante
Crédito: Reprodução

Novos materiais de acabamento e a inclusão de assistências de condução, como alerta de permanência em faixa, sensor de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo, também são cotados nessa atualização da picape.

Novo motor

Mas a grande novidade da linha Toro 2022 será a estreia do inédito motor 1.3 turbo flex, que entrega 180 cv de potência e 27,5 kgf.m de torque. Esse propulsor substituirá o atual 1.8 flex aspirado de 139 cv e 19,3 kgf.m, que será mantido apenas na versão de entrada Endurance.

A motorização 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgf.m, combinada ao câmbio automático de nove marchas e tração 4x4, será oferecida nas configurações mais caras da Toro. Rumores afirmam que esse propulsor sofrerá atualizações para atingir melhores índices de consumo.

A Toro 2022 é um dos lançamentos mais aguardados da Fiat em 2021. Antes da picape, a marca apresentará o inédito SUV compacto derivado do Argo. O novo modelo será lançado em maio, como prêmio ao ganhador do reality Big Brother Brasil.

Comentários