Fiat confirma dois novos SUVs para o Brasil

Conforme noticiou WM1, além do Fastback, um utilitário esportivo menor feito sobre a base do Argo também será lançado

  1. Home
  2. Segredos
  3. Fiat confirma dois novos SUVs para o Brasil
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma entrevista do atual Presidente da FCA na América Latina Antonio Filosa ao jornalista Marcelo Iglesias Ramos, do canal no YouTube Garagem do Jabulas, confirmou as notícias do WM1 sobre os próximos passos da Fiat no Brasil. Além do SUV chamado provisoriamente de Fastback, a marca prepara um modelo menor, para concorrer com modelos do segmento de entrada, ainda em 2020.

As novidades não param por aí. Ainda de acordo com o executivo, a Fiat também prepara um novo tipo de câmbio para seus carros, que provavelmente será associado aos novos motores Firefly turbo. A caixa, do tipo CVT (continuamente variável), equipará ambos os modelos.

icon photo
Legenda: Fiat Fastback deve chegar somente em 2021
Crédito: Mario Villaescusa/WM1

Os utilitários usarão a mesma plataforma do Argo. Enquanto um será mais tradicional para concorrer com outros SUVs de entrada, como o Ford EcoSport, Honda WR-V, Renault Duster e o futuro T-Sport da Volkswagen, o outro terá uma pegada mais esportiva cupê. Visual será bastante semelhante ao do carro-conceito Fastback, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo.

Ainda um completo desconhecido, o SUV compacto pode aparecer em breve na Europa. Foi o que deixou escapar o CEO da Fiat, Olivier François, para a revista inglesa Autocar.

OFERTAS WEBMOTORS

Ainda segundo o chefão da Fiat, a marca irá renovar por completo seu portfólio na Europa e boa parte desses novos modelos serão SUVs. Um deles, em especial, substituirá o Tipo europeu, no qual o nosso Argo se inspirou visualmente.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors