Ford Ranger Raptor poderá ter motor de 200 cv

Publicação afirma que picape não terá V6 a gasolina como a irmã maior F-150 Raptor. Lançamento é no ano que vem

  1. Home
  2. Segredos
  3. Ford Ranger Raptor poderá ter motor de 200 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford confirmou que está preparando uma versão menor da grandalhona F-150 Raptor, baseada na Ranger, que já teve inclusive divulgados vídeo e fotos oficiais de unidades de teste, ainda camufladas, rodando no deserto.

icon photo
Legenda: Ford Ranger Raptor
Crédito: Ford Ranger Raptor

De parte da montadora, ainda são escassas as informações técnicas. Sabe-se que a Ranger Raptor vai ter, como no modelo maior, suspensões reforçadas e elevadas, rodas maiores, freios a disco nas quatro rodas e carroceria alargada, para encarar qualquer tipo de terreno. Mas especulava-se que a Ranger de alta performance fosse trazer sob o capô uma versão amansada do motor 3.5 V6 biturbo de 456 cv de potência e 70,51 kgf.m de torque que equipa a F150 Raptor, mas a história não será assim, ao que parece.

icon photo
Legenda: Ford Ranger Raptor
Crédito: Ford Ranger Raptor

De acordo com a publicação "The Motor Report", a "baby Raptor" será equipada com um motor turbodiesel com torque nas alturas - mais precisamente, uma unidade 2.0 de quatro cilindros com dois turbos, no lugar do propulsor 3.2 turbodiesel de cinco cilindros, 200 cv e 47,9 kgfm usado atualmente nas versões de topo da picape.

Por se tratar de uma Raptor, dá para apostar que o novo modelo tenha números de potência e torque bem acima dos citados, mesmo com um motor mais compacto - a Ford já havia praticado o "downsizing" com a própria F-150 Raptor, que na atual geração trocou o V8 a gasolina aspirado por um V6 turbinado, com ganho no desempenho.

icon photo
Legenda: Ford Ranger Raptor
Crédito: Ford Ranger Raptor

Uma coisa é certa: além de mais robusta e dona de maior desempenho, a Ranger Raptor terá a nova transmissão automática de dez marchas que vai estrear na linha 2018 do Mustang e foi desenvolvida em parceria com a Chevrolet - esse câmbio já equipa o Camaro, por exemplo.

Se você ficou animado com a possibilidade de a Ford lançar aqui a Ranger Raptor, segure o seu entusiasmo. De acordo com a fabricante, a versão é projetada para atender mercados da Ásia e do Pacífico, mas isso não significa que a Ford não lance o modelo também em outros mercados - protótipos da "baby Raptor" foram fotografados rodando nos arredores de Detroit, nos Estados Unidos.

Por aqui, a F-150 Raptor chegou a ser exibida no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, mas apenas como "show car" - na ocasião, a Ford informou que não tem planos de importar oficialmente a Raptor "full-size" - que pode ser encomendada pela importadora independente DPR Trading por cerca de R$ 500 mil.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors