Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Land Rover Freelander voltará em plataforma da BMW

Land Rover estuda usar arquitetura do BMW Série 1 para fazer SUVs compactos e reduzir custos de produção

  1. Home
  2. Segredos
  3. Land Rover Freelander voltará em plataforma da BMW
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW pode ser o caminho mais curto para a Jaguar Land Rover reduzir custos e isso pode ressuscitar um SUV famoso: o Freelander. Depois do prejuízo recorde de US$ 4 bilhões no último trimestre de 2018, o grupo britânico - controlado pela indiana Tata Motors - estaria disposto a compartilhar arquiteturas e tecnologias com o fabricante alemão. As informações são do site australiano Motoring.

icon photo
Legenda: Land Rover DC100 Concept
Crédito: Divulgação

Segundo a publicação, a JLR estuda um acordo com a BMW para usar sua nova plataforma de tração dianteira/integral que serve ao novo Série 1. De lá, sairia uma leva de SUVs compactos para a Land e para a Jaguar. Um deles ressuscitaria o nome Freelander e seria baseado no carro-conceito DC100 da foto principal, mostrado em 2011.

OFERTAS WEBMOTORS

icon photo
Legenda: BMW Série 1 pode ser a base do novo Freelander
Crédito: Divulgação

A arquitetura BMW também cairia como uma luva para os planos da Jaguar de lançar utilitários esportivos menores. A publicação diz que tal parceria poderia incluir um SUV e um crossover cupê, informalmente chamados de A-Pace e B-Pace.

A parceria, porém, se concretizada, deve ir além da plataforma do Série 1. As futuras gerações do Discovery Sport e do Range Rover Evoque, previstas para depois de 2025, poderiam usar a base do MINI Countryman e dos BMW X1 e X2.

OFERTAS WEBMOTORS

Jaguar e BMW já trabalham juntas no desenvolvimento de uma nova unidade de acionamento elétrico para os próximos veículos de ambas as empresas. Os alemães também fornecem motores V8 à holding britânica.

VÍDEO RELACIONADO

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors