Novo Honda HR-V vai chegar em 2021 e será maior

Segunda geração do modelo, que foi o SUV mais vendido de 2016 e 2017, será revelada no primeiro semestre do ano que vem

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Honda HR-V vai chegar em 2021 e será maior
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Já existe uma data para o lançamento do novo Honda HR-V. A segunda geração do SUV compacto era estimada para fevereiro de 2021, de acordo com o site Creative Trends, mas um remanejo necessário devido à pandemia mundial do novo coronavírus mudou o calendário para maio. Segundo a imprensa japonesa, as estreias dos novos Type-R e Odyssey também serão adiadas. E vale lembrar que em alguns países o HR-V é chamado de Vezel.

O novo Honda HR-V deverá ficar maior se comparado ao atual. O visual será inspirado no design da nova geração do Fit, revelada no ano passado, e há expectativas de que o SUV também tenha uma motorização híbrida, semelhante à do hatchback, que usa um motor 1.5 a combustão aliado a dois elétricos.

icon photo
Legenda: Desenho de traseira do próximo Honda HR-V será mais "acupezado"
Crédito: Ricardo Rollo/WM1

Utilitário será maior

De acordo com a imprensa japonesa, a nova geração do HR-V também será maior. O tamanho do carro deverá chegar aos 4,40 metros de comprimento, 1,59 m de altura e 1,79 m de largura (hoje ele tem 4,32 m, 1,58 m e 1,77 m, respectivamente). Porém, manterá os 2,61 m de distância entre os eixos.

Além disso, também segundo as fontes japonesas, o desenho do novo Honda HR-V deverá ter um caimento de teto mais acupezado na traseira, em uma tentativa de oferecer um desenho mais emocional - e seguir a tendência de outros utilitários, como o futuro VW Nivus e o Citroën C4 que substituirá o Cactus.

Por baixo do capô, espera-se que as versões topo de gama utilizem o mesmo conjunto híbrido já oferecido pelo novo Fit, que une um motor 1.5 a combustão a dois pequenos propulsores elétricos. Já as configurações de entrada devem ficar com o 1.0 turbo de 122 cv - também usado pelo City -, o que aposentaria o atual 1.8 aspirado de 139 cv.

icon photo
Legenda: Novo Honda HR-V será inspirado visualmente na nova geração do Fit
Crédito: Divulgação

Quando chega no Brasil?

Com o lançamento lá de fora esperado para maio do ano que vem, nossa aposta é que a estreia por aqui aconteça um tempo depois. Se as primeiras unidades chegarem importadas, isso pode acontecer ainda no segundo semestre de 2021.

Agora, se a Honda do Brasil for seguir seus costumes e optar por lançar o carro somente após sua nacionalização, a apresentação do novo Honda HR-V brasileiro só deve acontecer no começo de 2022.

Assista ao nosso Raio X com o HR-V EXL

Comentários