Novo Nissan GT-R já está em testes

Modelo ainda não foi apresentado no Brasil e seu sucessor já é testado na Europa
  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Nissan GT-R já está em testes
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O Nissan GT-R ainda não foi apresentado ao público brasileiro e a marca já está testando uma versão renovada do esportivo. O sucessor do modelo confirmado para estar no estande da marca no Salão do Automóvel que abre as portas no dia 30 de outubro foi flagrado em testes pelo pessoal da Automedia.

Trata-se ainda de um protótipo. A fabricante japonesa está trabalhando na melhoria dos sistemas de transmissão e refrigeração. Por isso, o para-choque dianteiro foi a única parte do modelo camuflada.

Segundo a agência, a Nissan está trabalhando ainda em aperfeiçoar a aerodinâmica do veículo. Mas o maior trabalho da marca está na tentativa de redução de emissões de poluentes. O modelo atual dispara 275 gramas de gás carbônico por quilômetro rodado, índice alto para as legislações europeias e norte-americanas.

A solução para isso estaria na adoção de uma propulsão híbrida. Informações da revista britânica Auto Express dão conta de que o modelo passaria a utilizar um bloco V6 turbo com injeção direta em associação com um motor elétrico de 160 cv. O conjunto utilizado no conceito Infinity Essence, apresentado no Salão de Genebra (Suíça) de 2009 totalizaria 600 cv.

A alternativa híbrida, no entanto, agregaria mais peso ao esportivo. Desta forma, a Nissan planeja redução de 180 quilos adotando mais fibra de carbono na carroceria do veículo.

Consulte o preço de modelos da Nissan na Tabela Fipe WebMotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors