Peugeot registra novo Corsa no Brasil

Compacto da europeia Opel divide plataforma com a nova geração do 208, para esperança dos saudosistas

  1. Home
  2. Segredos
  3. Peugeot registra novo Corsa no Brasil
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois que a PSA Peugeot Citroën comprou a Opel, muita gente criou a esperança de rever os veículos da marca europeia no Brasil. Quando pertencia à Chevrolet, a empresa marcou época no Brasil com Vectra, Astra, Zafira e Corsa. E justamente esse último foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Apesar do registro, como já dissemos outras vezes aqui no WM1, esse é um procedimento padrão para a proteção do desenho e tecnologias aplicadas em um veículo.

Ou seja: a Peugeot registra o novo Corsa no Brasil praticamente como uma etapa burocrática, que não significa necessariamente que o veículo chegará ao mercado. Para quem tem saudades do Corsa, talvez seja mais fácil matá-las com os seminovos e usados.

Opel Corsa 2020 Registro No Inpi
icon photo
Legenda: Registro do novo Corsa no INPI: compacto usa a mesma base do novo Peugeot 208
Crédito: Reprodução

Apesar disso, vale ressaltar que o Grupo PSA desenvolveu este Corsa do zero. O veículo é montado na plataforma CMP, a mesma dos novos Peugeot 208 e 2008, que chegarão em breve ao Brasil. As opções de motores também são as mesmas: 1.2 aspirado e turbo com potência entre 75 cv e 130 cv, além de 1.5 diesel de 102 cv.

Outro benefício da nova plataforma é a possibilidade de eletrificação, que acontecerá com o compacto a partir do lançamento. Batizado de Corsa-e, o modelo deverá seguir os passos do e-208: usará um motor elétrico de 136 cv e bateria de 50 kWh, que garante autonomia de 340 km.

Rival do Compass registrado

Outro modelo registrado pela PSA e feito pela Opel foi o Grandland X, que é baseado no Peugeot 3008 e usa a plataforma modular EMP2. No caso do SUV, os motores são os 1.2 e 1.6 da família THP, além dos Blue HDi movidos a diesel.

Opel Crosslando X
icon photo
Legenda: Opel Grandland é rival do Compass na Europa
Crédito: Divulgação

Caso chegasse ao Brasil, o modelo seria um rival para o líder Jeep Compass. Vale ressaltar que a empresa francesa já vende por aqui o 3008 e pretende trazer o Citroën C5 Aircross para tentar emplacar mais vendas, além da produção da nova geração do C3 Aircross.

Comentários