Achei na Webmotors: Chevrolet Corsa GSi 1995

Com produção super limitada, esportivo compacto chegou a ser sonho de consumo de muitos jovens da década de 1990

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Achei na Webmotors: Chevrolet Corsa GSi 1995
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lançado em 1994, o Corsa foi uma revolução para a Chevrolet. O formato bolinha era um completo contra-ponto ao seu antecessor, o Chevette. Fez muito sucesso logo de cara, principalmente na versão GSi, esportiva e limitada.

É justamente essa versão que é o nosso achado na Webmotors dessa semana: Corsa GSi 1995.

icon photo
Legenda: O formato arredondado era bastante revolucionário para a época

O modelo anunciado é de um ano após o lançamento, portanto de 1995. De acordo com o anunciante, o carro está em raríssimo estado de conservação, como também pode ser visto nas fotos.

Apesar da aparência toda original, o motor recebeu um pequeno upgrade, que com certeza o deixou ainda mais divertido de guiar. O motor 1.6 de 16V deu lugar a um 1.8, bem provavelmente da geração seguinte do Corsa.

icon photo
Legenda: O motor 1.6 deu lugar a um 1.8 com ainda mais potência para o GSi

Apesar de outras pequenas modificações, o projeto segue uma linha bastante original, o que garante a confiabilidade do conjunto mecânico. A injeção de combustível é eletrônica e programável e o carro roda somente com etanol - com certeza com um acerto priorizando o desempenho.

Se originalmente o GSi tinha 108 cv e 14,8 kgf.m de torque, o GSi anunciado deve ter cerca de 130 cv e 17 ou 18 kgf.m de torque. Tudo isso para mover apenas 945 quilos, que é o peso do hatch nesta versão. Garantia de muitos sorrisos e diversão ao volante.

icon photo
Legenda: No interior, a única diferença é a telinha da injeção de combustível programável

O restante segue os padrões de originalidade de fábrica. Até o raro borrachão do para-choque dianteiro está lá. O volante de três raios e os bancos, com maior apoio lateral e de tecido, também são de fábrica.

Entusiastas do modelo estimam que apenas 2.500 GSi foram vendidos entre 1995 e 1996. Deste número, cerca de menos de mil se encontram em estado de coleção. Portanto, se você sempre sonhou em ter um GSi, a hora é agora! Que momento!

icon photo
Legenda: Chevrolet Corsa 1.6 GSI foi sonho de consumo durante os anos 1990
Crédito: WM1
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors