Fiat pode ressuscitar o Punto com alma de Corsa

Marca estuda se valer de parceria com Peugeot para retomar vendas de compactos na Europa e abandonar os subcompactos

  1. Home
  2. Segredos
  3. Fiat pode ressuscitar o Punto com alma de Corsa
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Sim, o Punto pode ganhar nova vida. O WM1 já mostrou possíveis carros frutos da união entre FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e PSA Peugeot Citroën. Agora, o Automotive News Europe trouxe informações importantes a respeito do futuro da Fiat naquele continente.

Segundo a publicação, o CEO da FCA, Mile Manley, tem planos para tirar a empresa do mundo dos subcompactos (Panda e Uno, por exemplo) para focar nos compactos (caso do Argo). E, com isso, a Fiat pode ressuscitar o Punto.

A fabricante italiana não tem um concorrente nessa faixa desde que tirou o compacto de linha. No Brasil, a solução foi usar parte da plataforma do antigo projeto para criar o Argo. No entanto, o modelo nacional seria simples demais perante os novos concorrentes europeus.

Plataforma pronta

Com isso, a Fiat estaria reconsiderando ressuscitar o Punto, obviamente em uma nova geração. A plataforma para isso está pronta na prateleira da PSA: a modular CMP, que hoje é usada na produção dos novos Peugeot 208, que chegará ao Brasil no próximo ano, e Opel Corsa.

icon photo
Legenda: Punto saiu de linha no Brasil em 2017, mas pode voltar à vida graças à parceria FCA-PSA

Caso isso se torne um projeto de fato, a Fiat poderia ter o 500 atuando em um segmento um pouco mais premium, enquanto o Punto faria volume de venda. Além disso, com a plataforma do grupo PSA, a nova geração do compacto teria versão totalmente elétrica e variantes híbridas.

No momento tudo não passa de especulação, mas a Fiat precisa de novidades na Europa. Já Peugeot pretende dividir os custos de operação para ter saúde financeira melhor.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors