SEGREDO – Chevrolet Sonic chega em abril com inédito motor 1,6L 16V

Motor flex da família Ecotec será associado a câmbio manual ou automático de seis marchas
  1. Home
  2. Segredos
  3. SEGREDO – Chevrolet Sonic chega em abril com inédito motor 1,6L 16V
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Lançado nos Estados Unidos no ano passado e em 2010 na Europa, como Aveo, o Chevrolet Sonic já tem data para chegar no Brasil. Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o hatch será lançado em abril, nas versões LT e LTZ. O Sonic fará a estreia no Brasil do novo motor 1,6L 16V Ecotec, capaz de gerar 115 cv com gasolina e 120 cv com etanol. O propulsor poderá ser acoplado a um câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas.

Não há confirmação de preço, mas estima-se que o modelo, que substitui o Astra, comece na casa dos R$ 45 mil. A mudança, contudo, não reflete no tamanho do Sonic, que é menor que seu antecessor, assimilando-se mais com o VW Polo e Ford New Fiesta. Inicialmente o Sonic será importado da Coreia do Sul, para posteriormente ser trazido do México, como ocorre com o Malibu e Captiva.

Ares conhecidos
Quem foi no Salão do Automóvel de 2010 provavelmente não irá se surpreender com o Sonic. Isso porque na época o modelo fez uma discreta participação no estande da Chevrolet, na forma do conceito Aveo RS. Na ocasião a marca sequer apresentou o hatch durante sua coletiva, deixando o futuro Sonic em um discreto canto em sua área de exposições.

Viu algum carro diferente, com camuflagem e placa verde? Fotografe-o e mande para o WebMotors pelo e-mail editorial@webmotors.com.br!


Gosta de hatches compactos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para este segmento:

Volkswagen Gol

Chevrolet Corsa

Fiat Uno

Ford Fiesta

Volkswagen Fox

Chevrolet Celta

Fiat Palio

Ford Ka

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors