Vídeo mostra picape da Peugeot em testes

Modelo rival da Hilux será lançado mundialmente em março e será feito no Mercosul. Flagra foi feito na Argentina

  1. Home
  2. Segredos
  3. Vídeo mostra picape da Peugeot em testes
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova picape da Peugeot está mais próxima do que imaginamos. Um vídeo feito na Argentina mostra o modelo camuflado e em testes na região de Córdoba. Outro flagra do veículo já tinha sido mostrado aqui no WM1.

O registro foi feito pelo usuário do Instagram de nome FraanV e publicado pelo site argentino Autoblog. Ainda sem nome definido, a picape média deve ser apresentada mundialmente no Salão de Genebra 2020, em março.

Picape média da Peugeot quase sem disfarce em um estacionamento
icon photo
Legenda: Picape da Peugeot já tinha sido flagrada no Chile. Modelo chega ao Brasil em 2021
Crédito: Argentina Autoblog

Segundo o portal argentino, a picape será produzida em 2021 no Uruguai para abastecer os mercados do Mercosul, inclusive o Brasil. O comercial leve é baseado na Changan Kaicene F70 -a PSA Peugeot Citroën tem parceria com a empresa chinesa.

Picape da Changan que vai dar origem a modelo da Peugeot em viaduro na China na cor prata
icon photo
Legenda: Chinesa Changan Kaicene F70 será base para a futura picape da Peugeot
Crédito: Divulgação

Pelo vídeo, é possível perceber que as luzes diurnas de LEDs seguirão o padrão de "presas" já adotado no novo Peugeot 208. A grade em forma de trapézio invertido também remete ao design dos automóveis de passeio da marca.

Anti-Hilux

A Peugeot não esconde de ninguém que o alvo predileto da futura picape é a Toyota Hilux.  O próprio CEO mundial da Peugeot, Jean-Philippe Imparato, confirmou a estratégia do veículo durante conversa com jornalistas em São Paulo, em novembro.

"Como tenho muito respeito pela Toyota Hilux, que é a referência do segmento, quando chegarmos com nossa picape faremos isso com o mesmo nível de qualidade, reparabilidade e profissionalismo", disse o executivo.

O veículo terá capacidade para carregar uma tonelada. A picape até "apareceu" coberta em uma imagem no telão do estande da marca francesa durante a Fenatran 2019.

Veja o vídeo com o flagra da picape da Peugeot

 

Comentários