Classe A Avantgarde

Um Mercedinho nervoso


  1. Home
  2. Testes
  3. Classe A Avantgarde
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon













ITENS
TESTADOS 














































Com o mesmo
motor de 125 cavalos de potência, desempenho
arisco e apenas algumas diferenças visuais,
o novo Mercedes-Benz Avantgarde completa a família
do Classe A confirmando as qualidades do modelo.


Sim, ele é um Mercedes-Benz legítimo.
Tem acabamento primoroso, é repleto de
recursos eletrônicos, oferece desempenho
impecável, o design é futurista
e leva uma estrela de três pontas no centro
da grade dianteira. Trata-se do Classe A 190,
agora disponível também na versão
Avantgarde, que oferece, de quebra, apelo mais
esportivo.


Além do silencioso e elástico motor
de 1.9 litro e 125 cavalos de potência,
disponível nas versões Classic e
Elegance apenas como item opcional, e do câmbio
manual de cinco marchas, o Classe A Avantgarde
traz alguns equipamentos exclusivos.


Ganhou rodas de liga-leve aro 15” com cinco
furos, com desenho exclusivo, ponteira cromada
do escapamento e lanternas com luzes de ré
e de indicação de direção
na cor fumê. Essa versão só
está disponível nas cores Preto
Formal e Prata Brilhante.


Internamente o Avantgarde também tem algumas
diferenças em relação às
outras versões. Mas é rodando que
o Classe A 190 confirma suas qualidades.


Durante teste-drive entre Florianópolis
e Pomerode, em Santa Catarina, o monovolume da
Mercedes-Benz demonstrou brios e não refugou
extravagâncias. Durante cerca de 300 quilômetros
este pequeno-grande carro acelerou, fez curvas
e freiou com desenvoltura característica
de veículos de alta qualidade.

Sim, ele é um Mercedes-Benz legítimo.


fotos:
Divulgação
















TEMPOMAT E SPEEDTRONIC


Equipamentos com tecnologia de ponta controlam velocidade

Através de apenas uma alavanca, localizada ao lado esquerdo do volante, acima da alavanca das setas de direção, o sistema Tempomat e Speedtronic controla as funções de piloto automático e limitador variável de velocidade. Através do Tempomat o motorista pode manter a velocidade constante,
de acordo com sua preferência, um conforto importante
nesses tempos de multas fáceis.


Para ativar o sistema, é necessário que
o automóvel esteja em movimento, a velocidades
superiores a 40 km/h e com o Speedtronic desativado.
Para memorizar a velocidade basta o condutor movimentar
a alvanca de acionamento em direção volante.
Para ganhar velocidade sem alterar a memória
basta acelerar. Ao tirar o pé do acelerador,
o automóvel retornaq à velocidade memorizada.


Já o Speedtronic possibilita ao motorista escolher
a velocidade máxima livremente. Para tanto, só
é necessário acionar o comando “Limit”m
na alavandca e memorizar o valor limite em km/h. Para
ativiar o sistema basta um simples toque de profundidade
na alavanca de acionamento. Para aumentar a velocidade
máxima desejada é sói mjovimentgar
a alvanca para cima; para diminuir é só
proccaption ao contrário. A cada operação
a velocidade aumenta ou diminui 10 km/h. Esses dois
recursos são exclusivos do Classe A 2003.


voltar

















MOTOR
MODERNO E CÂMBIO EFICIENTE




Versão só está disponível
com câmbio manual de cinco marchas


O Classe A 190 Avantgarde está disponível
apenas com motor de 125 cv e transmissão manual
de cinco marchas. O conjunto, eficiente e fácil
de operar, oferece controle total sobre o desempenho
do carro em qualquer situação. Seg8undo
a fábrica, o modelo é capaz de atingir
190 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0
a 100 km/h em apenas 9,4 segundos.


Com uma excelente relação peso/potência
de 8,7 kg/cv, o Classe A Avantgarde é um dos
veículos mais ágeis desse segmento. A
média de consumo, ainda segundo a própria
fábrica, é 16,7 km/litro rodando a 90
kim/h. Mas, aproveitando sua “personalidade”
esportiva, pisando fundo no pedal da direita para acelerar
ou retomar velocidades, esse consumo deve ser bem maior.
Afinal, do que serviria todo esse fôlego se fosse
para andar sempre a 90 km/h?


voltar

















REQUINTE
INTERNO


Novidades da versão também
estão presentes no interior do veículo




Com suspensões do tipo “durinhas”
e firmes, o conforto de rodagem do Avantgarde é
reforçado pelo requinte do acabamento interno.
O quadro de instrumentos, por exemplo, tem fundo branco,
detalhe que reforça a esportividade dinamismo
do modelo.


O volante da direção tem regulagem de
altura, e os bancos (o do motorista tem regulagens milimétricas)
são revestidos em tecidos de padronagem exclusiva.
Mais alto do que outros automóveis convencionais,
e com portas que se abrem em ângulos acentuados,
o Classe A oferece facilidade incomum para entrar ou
sair. É o único veículo de passeio
que quando os ocupantes sobem no carro, eles realmente
sobem, e quando descem, eles realmente descem. A visibilidade
é outro ponto forte do modelo.


voltar














TECNOLOGIA
DE PONTA


Modelo incorpora itens incomuns em veículos
desse segmento




Não é só pelo design que o Classe
A se diferencia de outros automóveis. Além
do projeto revolucionário, com duplo chasse e
motor Silitec, o Classe A oferece uma extensa lista
de equipamentos de alta tecnologia originais de fábrica.


Entre as principais inovações destacam-se
o exclusivo Programa Eletrônico de Estabilidade
(ESP), o Brake Assist System (BAS), os freios com ABS
e EBD, o controle de tração ASR, o duplo
air-bag, os cintos de segurança com tensionadores
e limitadores de força, a direção
hidráulica eletrônica, o piloto automático
e o limitador automático de velocidade, para
citar apenas os equipamentos originais da versão
Avantgarde. Com toda essa tecnologia é difícil
errar ao volante de um Classe A. O modelo é capaz
de corrigir automaticamente as manobras erradas nas
situações mais críticas, resultando
num dos veículos mais seguros do mundo.

voltar


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors