Strada LX 1.6 16V

Versão com cabine estendida atende mercado de trabalho e lazer


  1. Home
  2. Testes
  3. Strada LX 1.6 16V
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

















ITENS TESTADOS 




























































  GOSTOU?
faça
uma proposta de 0 Km
 


 


 


  

 








Derivada do Palio, a picape
Fiat Strada, em sua versão LX, equipada com valente
motor 1.6 de 106 cavalos de potência, tem na versatilidade
sua maior virtude.

Além de poder transportar até 685 kg
de carga na caçamba, quase tanto quanto uma picape
média (a Ford Ranger, por exemplo, só
carrega 770 kg), ainda pode levar duas pessoas com o
conforto de um carro pequeno, oferecendo, de quebra,
amplo espaço atrás dos bancos, “na
medida” para transportar cargas pessoais, que normalmente
não se acomodam bem às intempéries
da traseira.












































VISUAL FORTÃO




Remodelada,
picape passa imagem de modernidade, harmonia e robustez


Seguindo as tendências mais modernas, a grade
frontal já vem incorporada ao capô que,
por sua vez, além da nova logomarca Fiat, traz
vincos transversais salientes.


Os faróis são totalmente transparentes,
montados em peça única de policarbonato,
que reforça ainda mais o visual moderno. O conjunto
é composto por dois refletores (faróis
alto e baixo), e luzes de estacionamento e direção
azuis. O conjunto incorpora ainda faróis de neblina
redondos, na parte inferior do pára-choque, com
superfície complexa, que dão um toque
de esportividade ao modelo.


Vista lateralmente, a picape Strada mostra design arrojado,
com especial destaque para os retrovisores e maçanetas
das portas, além das molduras dos pára-lamas,
que além de protegerem a carroceria de pequenos
impactos, contribuem para ressaltar o visual arrojado.


A traseira, com lanternas de lentes parcialmente transparentes
e estribo de aspecto reforçado, fixado diretamente
na carroceria e recoberto com material antiderrapante,
completa o conjunto de aspecto fortão dessa pequena
grande picape. Além disso, a grade protetora
do vidro traseiro, incompreensivelmente ausente da maioria
das picapes de médio e grande porte, é
um plus estético e funcional, particularmente
importante na hora de segurar a carga na caçamba,
e já vem com barras longitudinais e spoiler de
teto.


voltar






















INTERIOR FUNCIONAL



Em duas cores, painel tem linhas agradáveis e
bom acesso aos comandos


Embora lembre até carrinhos futuristas de desenhos
japoneses, o painel, e em especial o quadro de instrumentos
da nova picape Fiat Strada é harmonioso e funcional.
Apresentando agradável cor âmbar e novos
desenhos, o quadro de instrumentos, com velocímetro
e conta-giros em destaque, permite acesso fácil
e rápido a todos os comandos, além de
excelente visualização dos mostradores.


O volante da direção, totalmente reestilizado
em relação às versões mais
antigas das picapes da marca, tem formato robusto e,
como o capô, o novo logotipo Fiat no centro, com
air-bag de 45 litros incorporado. O air-bag do passageiro
oferece inibidor de ação, possibilitando
fácil desativação do componente.


voltar






















BOA PARA TRABALHAR

Cabine maior e tamanho da caçamba
facilitam transporte de cargas




A Strada com cabine estendida tem maior espaço
para acomodar bagagens dentro do habitáculo,
aumentando o conforto dos ocupantes, principalmente
para viajar.


Além de ser a única de sua categoria
com cabine estendida, esse modelo oferece ainda outros
importantes diferenciais, como capacidade de carga de
680 kg, quase tanto quanto o que oferecem as picapes
médias, e 800 litros de espaço volumétrico
na caçamba.


 


voltar























BOA PARA PASSEAR

Dirigibilidade, desempenho e conforto
são similares às de um Palio




Embora em princípio toda picape tenha como objetivo
de mercado atender consumidores que precisam de um veículo
de carga, cada vez mais proprietários se utilizam
desses versáteis modelos para o transporte pessoal
ou de lazer.


Embora tenha suspensão dianteira modificada
em relação aos modelos da família
Palio, com calibragem diferenciada (mais dura) e maior
distância entre as rodas, a picape Straeda oferece
boa relação conforto/dirigibilidade, servindo
tanto para rodar vazia na cidade quanto para cobrir
percursos de estrada com meio carga, quase sempre com
pouco peso.


A suspensão traseira do modelo também
é específica para uso misto, com eixo
do tipo “Ômega”, com a parte central
elevada, própria para superar obstáculos
sem bater em baixo, e molas parabólicas longitudinais,
que embora mais adequadas para carregamento de carga
oferece bom equilíbrio entre maciez e rigidez.
O grande benefício dessa tecnologia de suspensões
é uma maior capacidade de carga sem abrir mão
do conforto dos ocupantes.


voltar























BOM DESEMPENHO

Motor de 1.6 litro 16 válvulas
e 106 cavalos garante performance




Pesando apenas 1.110 kg, a Strada tem potência
e torque de sobra para fazer peripécias na cidade
e na estrada. Segundo a fábrica, rodando vazia,
é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas
dez segundos e atingir velocidade máxima de 180
km/h.


O motor é elástico e responde satisfatoriamente
às solicitações dos motoristas
com “pés pesados”. O câmbio mecânico
de cinco velocidades é bem escalonado e oferece
boa relação de marchas, com alavanca bem
posicionada e engates fáceis e precisos.


Em conjunto com as suspensões eficientes e freios
ABS com controle de frenagem EBD, que disponibiliza
a força exata de frenagem sobre o eixo traseiro
(opcionais), a Strada esbanja uma vigorosa e precisa
dirigibilidade, com segurança de um automóvel.


voltar




 





Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors