Volvo V70

Volvo lança no Brasil station V70 2.0T, versão “mais barata” do modelo, com motor de 180 cavalos e preço de R$ 123 mil___


  1. Home
  2. Testes
  3. Volvo V70
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

















ITENS TESTADOS 










 
















































  GOSTOU?
faça
uma proposta de 0 Km
compare
todas as versões
escolha
um modelo usado



 









Volvo
lança no Brasil station V70 2.0T, versão
“mais barata” do modelo, com motor de 180
cavalos e preço de R$ 123 mil


A sueca Volvo é conhecida no mundo inteiro pela
alta qualidade de seus veículos e, principalmente,
pelas soluções de vanguarda que incorpora
a toda sua linha de automóveis e peruas, notadamente
no quesito segurança.


Depois do lançamento, em meados do ano 2000, da
sua prestigiada linha V70 de peruas de alto desempenho,
nas versões 2.4T, de 200 cavalos (R$ 144 mil),
e T5, equipada com motor de 250 cavalos (R$ 164 mil),
a prestigiada marca sueca lança agora no mercado
brasileiro a versão mais mansa do modelo, a V70
2.0T, que tem motor mais manso, de “apenas”
180 cavalos, e preço mais acessível, de
R$ 123 mil. A tecnologia, porém, é a mesma
nas três versões.



















texto:
Ricardo Panessa

fotos: Divulgação































SEGURANÇA PRIORIZADA




Modelo
incorpora o máximo em soluções
tecnológicas de segurança veicular


Assim como os demais modelos Volvo, a perua V70 oferece
prioridade máxima no que diz respeito tanto a
segurança ativa quanto passiva. Além de
air-bags frontais e laterais, que inflam na velocidade
e força adequadas a cada tipo de impacto, o modelo
conta também com uma cortina lateral inflável,
desenvolvida especialmente para proteger a cabeça
dos ocupantes, em caso de impactos laterais.


No caso de freadas bruscas ou impactos fortes vindos
de trás, os ocupantes da V70 também ficam
particularmente protegidos pelo sistema WHIPS (Whiplash
Protection System), que atua em conjunto com os encostos
dos bancos visando evitar a inclinação
excessiva da cabeça para trás.


Crianças e bebês, por sua vez, também
têm máxima segurança na perua V70.
A cadeira de bebês, por exemplo, é voltada
para trás e pode ser fixada em qualquer um dos
bancos traseiros que, por sua vez, podem ter o assento
elevado para que os cintos fiquem na posição
ideal para crianças de até três
anos. Todos os outros passageiros contam com cintos
de três pontos com pré-tensionador.


Além disso, a nova V70 conta com vários
sistemas antifurto e detalhes incomuns para dificultar
a vida dos ladrões. O modelo oferece, por exemplo,
luzes de aproximação dentro e fora do
carro (inclusive na parte de baixo dos retrovisores),
que podem ser ativadas por controle remoto. Dessa forma,
se o carro estiver parado num lugar escuro, cria-se
uma grande área iluminada em volta dele. Essas
luzes também ficam acesas por 90 segundos após
a saída do motorista.


voltar






















MOTOR MODERNO

Construído em alumínio,
motor é sobrealimentado por turbo compressor




A usina de força da perua Volvo V70 2.0T é
um motor turbo de cinco cilindros e 20 válvulas,
que desenvolve 180 cavalos a 5.300 rpm. Construído
em alumínio, é mais leve que outros motores
desse porte e é capaz de levar os 1.528 kg do
veículo a 210 km/h de velocidade máxima.
Partindo da imobilidade, leva a perua até os
100 km/h em apenas 9,8 segundos, mesmo com o modelo
sendo equipado com câmbio automático de
cinco velocidades. O sistema, gerenciado eletronicamente,
tem desempenho otimizado pelo STC, Controle de Tração
e Estabilidade.


Desempenho e segurança são otimizados
no modelo, através dos freios a disco nas quatro
rodas (dianteiros ventilados, que contam com sistema
antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica
da força de frenagem (EBD). O câmbio automático
“escolhe” automaticamente o tipo de trocas
das cinco marchas, de acordo com o estilo de dirigir
do motorista. As suspensões independentes, do
tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira,
fazem prever estabilidade exemplar em qualquer faixa
de velocidade. O controle de estabilidade é monitorado
eletronicamente, evitando derrapagens.


voltar






















ESTILO RENOVADO

Modelo foi projetado para ser exclusivamente
perua




A station V70 é inconfundivelmente um veículo
da marca Volvo da nova geração. Apesar
de ter sido construída sobre a mesma plataforma
do sedã S80, todo o projeto foi baseado na idéia
de que o modelo seria exclusivamente do tipo perua.


Suas principais características são a
ampla área envidraçada, as lanternas traseiras
embutidas nas colunas e pára-choques envolventes,
protegidos por frisos de borracha. Bastante parecida
com o S80 quando vista de frente, a V70 tem perfil acentuadamente
aerodinâmico que, segundo a fábrica, diminui
significativamente o nível de ruído em
altas velocidades e potencializa a economia de combustível.


A carroceria, construída parte em alumínio
e parte em aço galvanizado, tem junções
feitas através de um processo especial de colagem,
em vez dos tradicionais pontos de solda, o que confere
maior rigidez à estrutura e mais espaço
interno, inclusive para as bagagens.


voltar






















INTERIOR REQUINTADO

Parte interna do modelo repete as boas
características da linha S80




Praticamente idêntica aos modelos da linha S80,
a V70 também oferece conforto de primeira. A
ergonomia é privilegiada pela variedade de ajustes
elétricos oferecidos pelos bancos e pela possibilidade
de ajustar o volante da direção em profundidade
e altura.


O modelo também não peca em nada no quesito
conforto. Tanto as portas quanto os bancos dianteiros
contam com práticos apoios de braços,
detalhe importante para garantir o conforto principalmente
durante viagens longas. Os comandos estão excepcionalmente
bem posicionados, tanto no quadro de instrumentos quanto
no próprio volante, como os do equipamento de
som, do celular e do controlador de velocidade.


No interior, há vários compartimentos
e bolsas para guardar objetos, até mesmo cesto
de lixo e cabide. O espaço interno agrada, mas
o console central chega a incomodar o passageiro que
vai no meio do banco de trás, onde só
mesmo uma criança pode ser bem acomodada.


voltar







Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors