Encontre o Caminho do Meio

No limite? É hora de criar sua própria via de acesso livre
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Encontre o Caminho do Meio
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Estabilidade e permanência são como o ar condicionado do carro. Aliviam enquanto você está dentro dele; fora, a vida é um pouco mais quente, ou mais fria, às vezes mais molhada. Vai saber... Isto é, instável e impermanente.

Querer mudar essa condição é como impedir o movimento do mar. Insanidade? Mas é o que muitos tentam fazer todo o tempo: controlar o fluxo da vida, do trânsito, do humor alheio.

Se você se sente ansioso demais, nervoso demais, perceba se não está tentando controlar fatos do presente ou do futuro. Pode ser apego a um momento feliz, ao medo do que está por vir ou à fala dura ou injusta de alguém. Seja lá o que for, lembre-se: mantê-lo em sua mente é como tentar reter o fluxo do mar. Se você observar bem, vai perceber que, durante essa insana tentativa, sua respiração também estará curta, rápida, deficiente.

Comece liberando sua respiração, tornando-a mais longa e lenta. Aos poucos, substitua a presença que quer se manter no passado por uma presença plena, sem expectativa, que se satisfaz em ser tomada pela inexplicável experiência de estar vivo.


Twitter


Leia também:

Mandalas ajudam a recuperar harmonia perdida no trânsito

Dirigir do lado direito mostra a variedade de perspectivas

Harmonize seu carro de acordo com seu signo


Teste: quem você é na direção

Ver para crer: técnica simples antiestresse

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors