Nome de carro elétrico da Renault gera polêmica

Zoé é um dos nomes mais populares entre as meninas francesas
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Nome de carro elétrico da Renault gera polêmica
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Encontrar um bom nome para novos carros é um desafio e tanto às fabricantes, especialmente porque o significado pode variar com a cultura e linguagem de cada país. A Renault, entretanto, não precisou sair de casa para ter problemas com o batismo de seu carro conceito, o elétrico Zoé.

O nome feminino é um dos mais populares entre os jovens casais franceses. Revoltados com o que consideram uma ofensa a suas filhas, pais de pequenas Zoés estão organizando abaixo-assinados na internet. “É um absurdo a Renault usar o nome de nossas filhas para um carro, um produto de marketing”, disse Rebecca225, mãe de uma Zoé de um ano, que iniciou as petições online contra a fabricante.

“Nossas filhas têm um belo nome e ele não vai ser destruído por uma multinacional”, falou ao Times Online Sébastien Mortreux, responsável por outro abaixo-assinado na internet.

Em resposta, a Renault disse não considerar a escolha ofensiva. Por meio de sua assessoria, declarou que o nome remete a feminilidade, juventude e vivacidade e que “tem tudo a ver com o conceito de emissão zero”.

Algumas fabricantes dão mais sorte. Semana passada, noticiamos o caso de uma menina inglesa batizada de “Kia” depois de nascer no modelo Carens da empresa coreana.

_________________

Twitter
_________________



Gosta de urbaninhos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

smart fortwo

Fiat Cinquecento

Ford Ka

Mini

Daihatsu Cuore

Hyundai Atos


Leia também

Motorista bate recorde de infrações de trânsito: 15 em 11 minutos

O carro subiu no telhado

Que tal um carro esportivo em vez de Viagra?

Depois de 19 tentativas, Ozzy Osbourne consegue sua carteira de motorista

Darth Vader fica no acostamento

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors