Toyota confirma renascimento do Supra

Conceito do novo esportivo será apresentado em 2016; produção fica para 2017
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Toyota confirma renascimento do Supra
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Excelente notícia para os apaixonados pelo Toyota Supra. De acordo com o homem responsável pelos esportivos da marca japonesa, um conceito do mítico modelo – imortalizado nas mãos de Brian O’Connel (personagem de Paul Wlaker) em Velozes & Furiosos – deverá ser apresentado em 2016.

A ideia não é produzir uma ‘usina de potência’, mas um carro extremamente divertido de se pilotar. O foco, segundo Tetsuya Tada, o homem forte dos esportivos da Toyota, é fazer do novo Supra um carro melhor que o Porsche 911. Pretencioso? Sim, ainda bem…

As medidas do ‘big brother’ do GT86 (confira vídeo exclusivo da WebMotors) deverão ser muito parecidas com o do 911 e o motor será desenvolvido em parceria com a BMW. Os dados do motor (lógico) são mantidos em segredo, no entanto, as informações apontam para um 3.0 de seis cilindros em linha turbo de 340 cv de potência e 48,5 kgf.m de torque – combinado com um motor elétrico, a saúde salta para 480 cv.

Não vemos a hora de chegar 2016 para reencontrar o conceito do mito. Vamos torcer para este Supra Concept esteja presente já no Salão de Detroit, em janeiro, pois a versão de produção deve ganhar as linhas de montagem da Toyota no ano seguinte...

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors