Auto-escola terá que ter carro para deficiente

Proposta na Câmara dos Deputados exige que escolas de direção atendam também os deficientes físicos
  1. Home
  2. Bolso
  3. Auto-escola terá que ter carro para deficiente
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O deputado Vicentinho, do PT de São Paulo, ex-presidente da CUT, tem um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados em Brasília que obriga as auto-escolas a disporem de veículos adaptados para o treinamento de pessoas portadoras de deficiência física.

Somente as auto-escolas que oferecerem os carros adaptados nos seus cursos de formação de condutor serão credenciadas pelo Conselho Nacional de Trânsito Contran, conforme a proposta do deputado. "É imprescindível garantir mobilidade aos portadores de deficiência física, seja no transporte público, seja em veículos particulares", disse o representante do Partido dos Trabalhadores.

A legislação brasileira concede isenção tributária para os portadores de deficiência na compra do carro, mas antes disso o deficiente trem que vencer a etapa da formação: sem carro adaptado ele não poderá tirar a carteira.

"Os deficientes – disse Vicentinho – acabam tendo que fazer o investimento da aquisição do veículo antes mesmo de possuírem a carteira de motorista".

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors