China é o maior mercado automotivo do mundo

Em queda, Brasil aparece na quinta colocação, atrás da Alemanha
  1. Home
  2. Bolso
  3. China é o maior mercado automotivo do mundo
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A China se manteve em maio como principal mercado automotivo do mundo, divulgou nesta segunda-feira a Jato Dynamics, empresa de consultoria ligada ao setor. O Brasil, por sua vez, permaneceu na quinta colocação, mesmo com números em queda.

Os chineses registraram em maio crescimento de 13,2% nas vendas internas, ficando logo à frente dos Estados Unidos, que também tiveram forte incremento de 11,2%. O Japão fecha a lista dos três primeiros apresentando, no entanto, queda de 1,2% no período.

Com forte retração de 7,5%, o Brasil se manteve na quinta posição, atrás da Alemanha, que registrou interessante elevação de 5,9%. O mercado brasileiro é seguido de perto por Índia (alta de 2,1%) e Grã-Bretanha (8,8%). A Rússia, por sua vez, aparece na oitava colocação, no entanto com acentuada queda de 12,5% - a mais alta entre os dez primeiros do ranking.

MARCAS

Entre as marcas, os quatro primeiros colocados mantiveram as posições em maio. A Toyota segue em primeiro, seguida da Volkswagen, Ford e Chevrolet. A surpresa fica por conta da Nissan, que com forte crescimento de 11,65%, saltou da sexta para a quinta colocação, deixando os sul-coreanos da Hyundai para trás.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors