Os cinco carros mais baratos com ACC

Controle de cruzeiro adaptativo é voltado para a segurança, mas também proporciona conforto extra em engarrafamentos

  1. Home
  2. Bolso
  3. Os cinco carros mais baratos com ACC
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O WM1 falou na última semana a respeito do ACC - o controle de cruzeiro adaptativo - e se esse item deve ou não ser um fator de compra. Você também aprendeu o que é esses dispositivo e quais suas funções.

Agora, com a chegada do novo Volkswagen Nivus, resolvemos fazer uma lista com os cinco carros mais baratos com ACC - inclusive, o próprio lançamento da marca alemã. Confira:

Volkswagen Nivus - R$ 105 mil*

Volkswagen Nivus
icon photo
Legenda: Volkswagen Nivus chega em julho e deve ser um dos carros mais baratos com ACC
Crédito: Divulgação

O preço acima está estimado, uma vez que a Volkswagen ainda não liberou os valores e versões. Sabemos também que o item será opcional na gama do novo SUV-cupê compacto. O motor é sempre o 1.0 TSI de 128 cv e 20,5 kgf.m de torque associado ao câmbio automático de seis marchas. Confira mais detalhes do Volkswagen Nivus.

Volkswagen Jetta R-Line - R$ 128.040

Volkswagen Jetta 250 TSI
icon photo
Legenda: Volkswagen Jetta era o carro mais barato com ACC... até a chegada do Nivus

O sedã da Volkswagen é equipado com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgf.m de torque. O ACC e tudo que o acompanha está disponível na versão R-Line, topo de linha se considerarmos a GLI como um modelo de nicho.

A lista de itens de série ainda tem central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, painel digital, ajuste automático do farol alto, detector de fadiga, seis airbags, controle de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial, ar bizona, câmera de ré, freio de estacionamento eletromecânico, assistente de partida em rampa, partida por botão e farol de neblina com conversão estática.

Toyota Corolla Altis Premium - R$ 134.990

icon photo
Legenda: Novo Toyota Corolla pode ser comprado com ACC em duas versões
Crédito: Divulgação/Toyota

No caso do Corolla é possível escolher qual motor levar para casa. Pelo mesmo preço e com os mesmos equipamentos, a Toyota oferece o 2.0 de 177 cv e 21,4 kgf.m de torque ou a variante híbrida, com 1.8 flex a combustão (que rende até 101 cv no etanol) e dois elétricos que entregam mais 72 cv - a potência combinada é de 123 cv.

A lista de itens tem central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, sete airbags (inclusive de joelho para o motorista), câmera de ré com linhas de distância, faróis com acendimento automático e ajuste de altura, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, teto solar elétrico com função anti-esmagamento, farol alto automático  e sensor de chuva

Mitsubishi Eclipse Cross HPE-S - R$ 153.990

icon photo
Legenda: Já nacionalizado, o utilitário esportivo Eclipse Cross é um dos carros mais baratos com ACC
Crédito: Divulgação

O Eclipse Cross é vendido com motor 1.5 turbo de 165 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. Recentemente passou a ser fabricado nacionalmente, mas apenas nas versões mais básicas.

Vem de série com sensores de chuva e luminosidade, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, câmera de ré, ar bizona, central multimídia, nove airbags, bancos de couro com aquecimento nos dianteiros e regulagem elétrica para o motorista, chave presencial para abertura das portas e partida por botão, Head-up Display e freio de estacionamento eletrônico.

Completam a lista retrovisores rebatíveis eletricamente, monitoramento de ponto cego, sistema de prevenção de aceleração involuntária e farol alto automático.

Jeep Compass Limited Flex - R$ 160.990

icon photo
Legenda: Na linha Compass, o controle de cruzeiro adaptativo faz parte de um pacote opcional de R$ 7 mil
Crédito: Divulgação

O Jeep Compass, que está prestes a receber uma atualização, é vendido com motor 2.0 flex de 166 cv e 20,5 kgf.m. O preço do carro é de R$ 153.990, mas o pacote com ACC custa exatos R$ 7 mil.

A lista de itens tem ar bizona, sistema de entrada e partida com chave presencial, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, freio de estacionamento eletrônico, trio elétrico, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de reboque.

O SUV médio também recebe direção elétrica, câmera de ré, faróis e lanterna de neblina, sensor de estacionamento, central multimídia, retrovisor interno eletrocrômico  banco do motorista com regulagem elétrica em oito posições, faróis de xênon, rodas de 18 polegadas, bancos de couro e Start/Stop.

Comentários