Desafio: Lave seu carro com apenas um copo d água

A câmara já anunciou que sua frota passará a ser lavada pela técnica ambientalmente correta, ou seja, usando apenas um copo d’água, ou 200 ml
  1. Home
  2. Bolso
  3. Desafio: Lave seu carro com apenas um copo d água
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma lei no Distrito Fcaptional proíbe a lavagem de carro em estacionamento público a partir do dia 1º de junho. A câmara da cidade já anunciou que sua frota passará a ser lavada pela técnica ambientalmente correta, ou seja, usando apenas um copo d’água, ou 200 ml. A lavagem tradicional utiliza 80 litros.

A frota da Câmara tem 77 carros e se a medida atingir outros órgãos públicos de Brasília a economia de água será grande. A prática de lavar carros em estacionamentos é muito comum nas cidades brasileiras, e a água utilizada, em boa parte dos casos, vem do sistema de abastecimento, com água tratada.

A ecolavagem elimina o uso de água e a limpeza é feita por meio de produtos biodegradáveis passados com uma esponja ou flanela. A redução do consumo de água em Brasília apenas com a frota oficial pode chegar a 5,6 mil litros por dia. O custo dos produtos para lavar 200 carros custa em torno de R$ 90,00, ou R$ 0,45 por lavagem.
Twitter


Gosta de carros de bom preço?

Então veja aqui no WebMotors a oferta dos modelos mais baratos do Brasil:

Fiat Mille

Ford Fiesta

VW Gol 1.0

Fiat Palio 1.0

Chevrolet Celta 1.0


Leia também:

GM não consegue vender Hummer e encerará produção

Ano começa com automóvel usado desvalorizado

Nas concessionárias, Carnaval foi melhor que o de 2009

Venezuela convida fabricantes a conviver com o socialismo

No ano da crise, mercado teve 514 novidades!

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors