Especiais de quarta-feira somam 256km

Serão ao todo 650 km no dia até a chegada no Piauí
  1. Home
  2. Bolso
  3. Especiais de quarta-feira somam 256km
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-

Depois de percorrerem 316km de trechos cronometrados na terça-feira, caracterizados por muitos pontos de perigo desafios naturais, os competidores da décima edição do Rally Internacional dos Sertões enfrentarão hoje mais um longo trecho até a chegada no estado do Piauí.

Os pilotos cumprirão um total de 256km de trechos cronometrados e mais 394 de deslocamento, totalizando 650km de estradas no sétimo dia da prova. "Este será mais um trecho longo e difícil, mas depois restarão apenas mais 1000km para o fim da prova", apontou Milton Pereira, navegador de Édio Füchter, do Chevrolet Rally Team, atual líder da categoria Carros Super Production Diesel.

A primeira especial será a mais longa do dia, com piçarras, pedras, erosões e depressões na pista. Segundo Milton, “os navegadores não terão tanto trabalho neste dia, já que a distância entre uma referência e outra será bem longa”.

Já a segunda especial foi batizada de “especial dez anos”, em comemoração aos dez anos do Rally dos Sertões. Nela, os competidores terão de lidar com dois problemas: o consumo excessivo de combustível devido à areia e as pedras, apontadas como as grandes inimigas dos pneus no rali. Um carro teste da organização estava percorrendo uma média de oito quilômetros com um litro de combustível. Neste trecho a produção passou a ser quatro quilômetros com um litro, devido à areia.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors