Inflação do carro: amortecedor teve a maior alta

De janeiro a abril o preço do equipamento subiu 3,86%. Pneus tiveram queda de 3,52%.
  1. Home
  2. Bolso
  3. Inflação do carro: amortecedor teve a maior alta
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O amortecedor foi o item da cesta de produtos e serviços da Inflação do Carro que ficou mais caro neste ano. De janeiro a abril o preço do equipamento subiu 3,86%. A lona de freio e o estacionamento também estão entre os itens que ficaram mais caros para o consumidor. O preço da lona de freio cresceu 3,59% no quadrimestre e estacionar o carro ficou 3,41% mais caro. Nesses índices estão incluídos tanto o aumento do estacionamento mensal quanto o do estacionamento ocasional, por diária ou por hora.

Mas este ano a Inflação do Carro da Agência AutoInforme está em baixa, com índice negativo, de 0,1% no acumulado de março a abril. Por isso, muitas peças e serviços caíram de preço. A correia dentada, por exemplo, ficou 6,67% mais barata nos quatro primeiros meses do ano. Lavar o carro também ficou mais barato:- 4,79% e os pneus tiveram queda de 3,52%.

Os combustíveis, responsáveis pela maior parte das despesas que o motorista tem no dia a dia, também tiveram queda de preço este ano. O álcool ficou 2,68% mais barato de janeiro a abril e o preço da gasolina caiu 1,28%.

_____________________________________

TwitterTwitter
_____________________________________


Leia também:

As notícias mais importantes do mercado de automóveis

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors