Inflação do Carro tem a maior queda desde 2006: - 0,51%

Pelo quarto mês consecutivo os preços das peças, serviços, impostos e seguros tiveram queda
  1. Home
  2. Bolso
  3. Inflação do Carro tem a maior queda desde 2006: - 0,51%
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As facilidades de compra de carro zero, proporcionadas pela redução do IPI, deve ter influenciado no comportamento de Inflação do Carro na Agência AutoInforme neste ano. Pelo quarto mês consecutivo os preços das peças, serviços, impostos e seguros tiveram queda, e desta vez foi a maior queda desde maio de 2006. Em junho a pesquisa registrou deflação de 0,51%. No acumulado do ano a Inflação do Carro IMC - Índice de Manutenção do Carro está em queda de 0,81%.

Muita gente antecipou a compra do carro zero para garantir o desconto do IPI que acabou sendo prorrogado mais uma vez, até outubro, o que pode ter influenciado na manutenção da frota, pois ao saber que vai revender o seu usado muita gente deixa de fazer corretamente a manutenção.

Mas pelo menos quatro itens da cesta de produtos e serviços da Inflação do Carro também tiveram peso importante na queda de preço registrada no semestre: o álcool, os serviços de lavagem do carro, o alinhamento de direção e a correia dentada.

O álcool teve uma queda de preço de 8,76% no semestre e foi o item que mais influenciou no cálculo da inflação, pois os combustíveis representam o maior gasto do motorista: cerca de 30% de todas as despesas para andar e fazer a manutenção preventiva.

A correia dentada também teve queda expressiva de janeiro a junho: 8,19%, seguida pela lavagem, com queda de 7,9%, e o alinhamento de direção, que ficou 6,85% mais barato.

O filtro de óleo e o serviço de estacionamento, ao contrário, tiveram as maiores altas no primeiro semestre. O preço do filtro de óleo subiu 6,63% e o estacionamento ficou 6,40% mais caro. Lona de freio e mão de obra de oficina veja tabela também estão entre os itens que mais subiram este ano.

Itens que mais caíram no semestre

Álcool – 8,76%
Correia dentada - 8,19%
Lavagem - 7,79%
Alinhamento - 6,85%

Itens que mais subiram no semestre

Filtro de óleo 6,63%
Estacionamento 6,40%
Lona de freio 4,79%
Mão de obra 4,5%

Gosta de carros de bom preço?

Então veja aqui no WebMotors a oferta dos modelos mais baratos do Brasil:

Fiat Mille

Ford Fiesta

VW Gol 1.0

Fiat Palio 1.0

Chevrolet Celta 1.0

Leia também:

Lá fora – Veja quanto custam carros brasileiros no México

Fiat oficializa oferta pela Opel e intenção de criar nova empresa

Casamento litigioso da Porsche e da VW caminha para independência amorosa

Tata Nano tem 203 mil reservas confirmadas na Índia

Fiat e Chrysler fecham aliança, mas concordata se torna inevitável

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors