Nova Toyota Hilux chega em novembro para chacoalhar o mercado

Com visual renovado e mais conforto, picape japonesa quer bater Chevrolet S-10
  1. Home
  2. Bolso
  3. Nova Toyota Hilux chega em novembro para chacoalhar o mercado
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Toyota prepara a chegada da nova geração da Hilux para novembro. Totalmente reformulada, a picape buscará recuperar a liderança no segmento de picapes grandes, perdida depois da chegada da nova Chevrolet S-10. Mesmo com o mercado em retração, a briga promete ser intensa pelo posto de queridinha do consumidor. 

Aliás, a briga já está interessante. De acordo com a Fenabrave (Fcaptionação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), entre janeiro e agosto deste ano foram emplacados 23.174 unidades da S-10 contra 22.404 da rival. Um diferença de apenas 770 veículos.

Por conta da eminente chegada da nova geração, a rede de concessionárias da Toyota tem promovido descontos no atual estoque, em alguns casos o bônus chega a agressivos R$ 25 mil. Com isso, a diferença entre as duas picapes vêm caindo. Em agosto, por exemplo, foram emplacadas 2.644 Hilux contra 1.676 unidades da S-10.

Como já haviamos antecipado com exclusividade (confira), o modelo começará a ser fabricado na Argentina em outubro para chegar às lojas brasileiras no mês seguinte. A picape será idêntica a versão apresentada recentemente na Tailândia e não uma versão com aparência híbrida, como chegou a ser cogitado pelo mercado.

Entre os destaques, a nova Hilux terá frente semelhante a do atual Corolla, que incluirá o uso de LEDs, e maior preocupação com a comodidade dos ocupantes, inclusive com 3,5 centímetros a mais de espaço para os joelhos e bancos rebatíveis.

A briga promete. Falta saber como Chevrolet S-10 e Ford Ranger responderão à nova Hilux.

 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors