Pirelli lança pneu focado no uso urbano de utilitários

Marca italiana cria pneu com foco no uso urbano e design off-road
  1. Home
  2. Bolso
  3. Pirelli lança pneu focado no uso urbano de utilitários
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


(Brumadinho-MG) A Pirelli apresentou na última quarta-feira (9) seu mais novo pneu da linha Scorpion, o ATR Street. O sexto modelo da linha tem como foco os utilitários esportivos grandes, sejam SUV ou picapes, que rodam a maior parte do tempo no circuito urbano. O diferencial, porém, está no design do pneu, muito parecido com os modelos voltados para off-road da marca.


“Este pneu foi pensado para quem utiliza seu 4x4 no dia-a-dia e, nos finais de semana, costuma ir a sítios ou praias sem utilizar cargas excessivas”, explica Gianfranco Sgro, diretor geral de operações da Pirelli na América do Sul. O ATR STreet surge como uma alternativa ainda mais urbana do que o ATR, comum na reposição de modelos como Hilux, Amarok e L200. De acordo com a marca italiana, o modelo já existente é para quem tem um uso off-road mais intenso.


Segundo a marca italiana, o ATR Street será disponibilizado de inicio apenas no aro 16, como peça de reposição. Ainda não há previsão de o modelo se tornar um item disponível em carros zero quilômetro, já que a marca fornece para todas as montadoras presentes no Brasil e conta com acordos de exclusividade com marcas como a Mitsubishi.


Impressões

À convite da Pirelli, WebMotors viajou a cidade de Brumadinho, no interior de Minas Gerais, onde provou alguns pneus da linha Scorpion por um trajeto de mais de 100 km. A diferença entre os modelos é perceptível, principalmente no quesito sonoro. Rodamos com uma L200 equipada com pneus ATR e, em seguida, ATR Street, o que baixou o ruído consideravelmente numa rodovia com velocidade média de 100 km/h.


Não foi tão perceptível, porém, uma diferença entre o comportamento físico dos pneus, que apresentaram comportamento bastante parecido. Indagada sobre a possibilidade de canibalização do modelo já existente com a novidade, Gianfranco explica que a marca está preparada: “Isso é esperado, mas a nossa rede de revendedores está treinada a explicar cada tipo de pneu ao cliente. Nossa estimativa é de que haja uma canibalização de 30% do antigo pneu com a chegada do novo ATR Street.


Além dos modelos Scorpion ATR e ATR Street, a Pirelli oferece ainda um modelo com composição ecologicamente responsável, focado na economia de combustível, o Scorpion Verde e um modelo voltado para utilitários esportivos de alta performance, o Scorpion Zero. Por fim, há dois modelos focados no off-road intenso e extremo: Scorpion MTR e Scorpion Mud.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors