Primeira etapa será a brasileira

RIO 200 marca a abertura da temporada 2001 da Fórmula Mundial
  1. Home
  2. Bolso
  3. Primeira etapa será a brasileira
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Divulgado na última sexta-feira 04/08, o calendário provisório da temporada 2001 de Fórmula Mundial apresentou algumas novidades. A principal delas será a realização de duas provas em circuitos ovais no continente europeu, na Alemanha e na Inglaterra.

A Rio 200, etapa brasileira, está marcada para o dia 11 de fevereiro e irá abrir a temporada. “É uma honra poder abrir o campeonato. Trata-se de um reconhecimento da CART ao esforço que temos realizado desde 1999, já que a prova de abertura é sempre uma das mais importantes do ano. É
nessa corrida que são feitas apresentações dos pilotos, carros e equipes, com suas novas configurações, cores e patrocinadores. Estamos programando várias novidades para fazer uma grande festa no ano que vem” – comenta Emerson Fittipaldi, promotor da corrida. Nesta semana, a equipe de produção da Rio 200 e as autoridades desportivas já vão estar trabalhando na programação de realização do evento.

As provas em St. Louis e Homestead estão fora do calendário. Outra novidade será a realização do GP do Texas, também em circuito oval. A CART, enfim, concretiza o sonho antigo de realizar corridas em todos os continentes do mundo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors