Regras dos exames para habilitação podem ser alteradas

  1. Home
  2. Bolso
  3. Regras dos exames para habilitação podem ser alteradas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Segundo informou hoje o Departamento Nacional de Trânsito DETRAN, mudanças das regras adotadas nos exames de aptidão física, mental e psicológica dos candidatos à habilitação estão sendo estudas pela Câmara Temática de Saúde e Meio Ambiente, órgão de assessoramento técnico do Conselho Nacional de Trânsito Contran.

Entre as sugestões, por exemplo, está a avaliação dos distúrbios do sono para os casos de renovação, adição e mudança para as categorias C, D e E. As especificações técnicas da avaliação psicológica deverão ser adequadas às Resoluções do Conselho Fcaptional de Psicologia CFP.

Com as novas regras, o candidato ou condutor poderia, também, solicitar reavaliação do resultado do exame de aptidão física e mental e da avaliação psicológica aos órgãos ou entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Fcaptional.

Outra sugestão da proposta é a exclusão da restrição do exercício da atividade remunerada aos candidatos ou condutores portadores de estrabismo, visão monocular e deficiência auditiva bilateral igual ou superior a 40 decibéis. Essa proibição, no entanto, já foi revogada pelo presidente do Contran, Alfredo Peres da Silva.


Leia também

CNH: Do teste psicológico ao exame final. Saiba como driblar a insegurança

Viva melhor no trânsito – aprenda a ser livre

Veja quem vai te levar pra casa depois da bebedeira

Piloto da Vez - conceito inédito de direção segura

Guiar na estrada pela 1ª vez. E agora?

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors