Universidade e Yamaha lançam roupa motorizada

Com nome de teatro grego, veículo faz as mesmas funções de 36 vértebras e utiliza baterias de íons de lítio para funcionar
  1. Home
  2. Bolso
  3. Universidade e Yamaha lançam roupa motorizada
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O estudante Jake Loniak, da Universidade Norte-Americana Art Center Pasadena, na Califórnia, desenvolveu em conjunto com a Yamaha uma motocicleta vertical que veste o corpo humano. Batizada de Deus Ex Machina Deus surgido da máquina, o veículo funciona com baterias de íons lítio e conta com 36 músculos pneumáticos sustentados por sete vértebras artificiais.

Para incorporar o veículo, o usuário tem de vestir o capacete interligado e acelerar. A base de sustentação é a roda central, as outras duas rodas fazem o papel de apoio e controle.

O conceito desenvolvido pela universidade tem desempenho de gente grande. Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3s e atinge a velocidade máxima de 120 km/h.

Sem poluir o ambiente, as baterias do protótipo têm autonomia de uma hora. O tempo de recarga é rápido, cerca de 15 minutos.

Deus Ex Machina

O nome de batismo do conceito vem de uma expressão do latim que traduzido literalmente significa "Deus surgido da máquina".

O termo que surgiu no teatro grego servia para indicar quando algo inesperada ocorria para finalizar a trama. Um exemplo era que em quase todos os espetáculos, os gregos utilizavam guindastes, com algum Deus, no local da encenação para finalizar as histórias.

Atualmente, a expressão é usada para indicar quando um filme ou peça de teatro se encerra sem pé nem cabeça. Ou seja, fora da linha natural de um pensamento.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia mais:

n2a 789, um Corvette com jeitão de carro antigo

Mitsubishi Prototype-S

Mercedes-Benz CLC

G-Power Hurricane é o BMW de rua mais veloz do mundo

Abt cria o AS4, que leva Audi A4 a ultrapassar 300 cv

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors