Venda de carros importados cai 25,7% em abril

Comparada a abril de 2002, queda é de 70,3%
  1. Home
  2. Bolso
  3. Venda de carros importados cai 25,7% em abril
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As empresas filiadas à Abeiva – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores – fecharam o mês de abril com queda de 25,7% nas vendas, em relação a março. Foram comercializadas 292 unidades, ante 393 veículos vendidos no mês anterior.

Em relação a abril de 2002, a queda é de 70,3%. São 292 carros contra 983 do ano passado. No primeiro quadrimestre de 2003, as filiadas à Abeiva somaram 1.656 unidades, 53,83% inferior a igual período de 2002, quando foram contabilizadas 3.587 unidades.

O presidente da Abeiva, André Muller Carioba, declarou que esse é um problema do setor. "Embora todos os índices nos mostrem melhoria considerável da economia brasileira, a retomada do setor de importação de automóveis ainda não aconteceu. Na realidade, quando os parâmetros da economia encontram-se em declínio, somos os primeiros a sentir. E quando ocorre a retomada do crescimento, somos os últimos a serem beneficiados", afirma.

Outro problema exposto por Carioba é a alíquota de importação. "Tivemos uma reunião com o ministro Luiz Fernando Furlan, em abril, na qual pleiteamos a redução desse imposto. O ministro nos comunicou que as chances de redução da alíquota são mínimas. Mas, entre as possibilidades colocadas pelo Governo, cabem estudos sobre as cotas de importação, com a contrapartida de exportações brasileiras aos países de quem importamos", explica Carioba.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors