Vendas de importados crescem em novembro

Desempenho do mês foi o melhor do ano; estimativa para é de 12% de crescimento
  1. Home
  2. Bolso
  3. Vendas de importados crescem em novembro
Cesvi Brasil
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As empresas filiadas à Abeiva Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores comercializaram no mês de novembro 388 unidades, número 21,63% maior ao mês anterior e 22,01% maior em relação a novembro de 2003.

No acumulado do ano, as seis importadoras - BMW, Ferrari, Kia Motors, Maserati, Porsche e Ssangyong – somaram 3.325 veículos, volume 17,28% superior às 3.017 unidades comercializadas no mesmo período do ano passado.

“Novembro foi o melhor mês do ano, se repetirmos o desempenho em dezembro, vamos chegar a 3.700 veículos comercializados no ano, um aumento de 12% em relação ao ano de 2003, quando as vendas atingiram 3.302 unidades e algo em torno de 6% a mais referente à projeção feita em janeiro, de 3.500 para 2004”, comenta o presidente da entidade André Muller Carioba.

Na avaliação de Carioba, “marcas como a BMW e Kia Motors obtiveram bom desempenho em novembro, claramente estimulado pelo Salão Internacional do Automóvel, quando vários lançamentos foram realizados, mas particularmente porque o consumidor mostrou-se confiante com a relativa estabilidade do dólar e do euro”.

Por outro lado, o presidente da Abeiva lamentou não ter sido assinado o acordo bilateral Mercosul-União Européia, previsto para outubro, e que poderia oferecer alento aos importadores de origem européia a partir de 2005. Ele ainda espera um tratamento mais igualitário por parte do Governo Fcaptional. “Esperamos que as sugestões, hoje em debate, de redução de tributos à cadeia automotiva também sejam extensivas aos veículos importados”, explica Carrioba.

As perspectivas de vendas para o próximo ano, segundo a Abeiva, prevêem um aumento de cerca de 10% em relação, em torno de 4.000 unidades, caso a alíquota de importação se mantenha em 35% e os acordos bilaterais não se concretizem.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors