Audi inicia vendas do RS7 Sportback no Brasil

Modelo de 560 cv de potência custa R$ 589.360
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Audi inicia vendas do RS7 Sportback no Brasil
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Mais uma fera da Audi estreia no mercado brasileiro. Nesta quinta-feira, a marca de origem alemã anunciou o início das vendas do RS7 Sportback, versão com ‘pimenta’ extra do arrojado A7 que custa R$ 589.360.

A principal qualidade deste ‘bólido’ está sob o capô. Estamos falando do motor 4.0 V8 TFSI (biturbo) de 560 cv de potência máxima entre 5.700 e 6.600 rpm e torque de 71,3 kgf.m entre 1.750 e 5.500 rotações. Em termos de desempenho, o RS7 Sportback acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 305 km/h.

E para diminuir o consumo, este propulsor trabalha com tecnologia Cylinder On Demand, que em momentos de condução mais suave desliga automaticamente os cilindros 2, 3, 5 e 8.

O ‘temperamental’ também é equipado com câmbio automático Tiptronic de oito marchas e traz sistema de tração integral permanente nas quatro rodas. O controle de eletrônico de estabilidade oferece modo Sport e pode ser desligado completamente. Já a suspensão adaptativa RS – com amortecedores adaptativos – reduz a altura do RS7 em até 20 mm e está conectada à tecnologia Audi Drive Select.

DESIGN

Sexy, o RS7 Sportback destaca-se – assim como o A7 e o S7 – pela longa e charmosa queda da coluna ‘C’, característica que remete aos modelos fastback. E como um legítimo RS, a grade frontal é ampla e o para-choque dianteiro, com linhas mais robustas, tem entradas de ar laterais maiores. Destaque para os faróis em LEDs, que agregam olhar invocado, de ‘poucos amigos’ ao modelo. Já as lanternas traseiras têm novo desenho interno. E quatro novas cores estão disponíveis: Prata Florete, Branco Geleira, Preto Mythos e Azul Estoril.

Internamente, muito requinte. Os bancos esportivos, por exemplo, são revestidos em couro Alcantara. Uma novidade, de acordo com a marca, são os novos traços para o conjunto de instrumentos, os controles das saídas da ventilação, comandos do câmbio e o emblema quattro.

Absolutamente completa de fábrica, o RS7 Sportback é equipado com estrutura de som Bang & Olufsen (14 alto-falantes), Audi Music Interface, Audi Connect e Bluetooth, e recepção de TV. Sistema de navegação MMI plus também é de série, assim como as rodas de liga leve de imponentes 21 polegadas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors