Beachcomber antecipa utilitário da MINI

Utilitário pequeno deve ser mostrado em versão de produção em série em 2010; vinda ao Brasil já está confirmada
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Beachcomber antecipa utilitário da MINI
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- É possível que nenhum carro tenha sido antecipado por tantos conceitos como o futuro utilitário da MINI, chamado informalmente de Crossman. Primeiro ele apareceu como o Crossover Concept, no Salão de Paris de 2008. Agora, ele surge como o Beachcomber, um modelo que, segundo a marca, integra os ocupantes ao ambiente por meio de ausência de teto e de portas.

O estilo aberto não é o que o Beachcomber tem de mais importante, de todo modo. A grande novidade que ele traz, e que se presta a revelar, é o nome da tração nas quatro rodas que o utilitário da MINI usará. Ela se chamará ALL4. Pena é a marca não entrar em detalhes sobre o sistema, só sobre a inspiração para ele: o Mini Moke.

Criado em 1964, o Moke era uma espécie de jipinho, todo aberto, construído sobre a base do MINI. Produzido no Reino Unido até 1968, ele teve uma “tiragem” de 14,5 mil unidades. Nunca teve tração nas quatro rodas, a não ser um protótipo do Moke, chamado de “Twini” por ter dois motores, um para o eixo dianteiro e um para o traseiro, ou seja, motores gêmeos twins, em inglês.

Apesar da proposta interessante, o Beachcomber não tem a menor possibilidade de ser produzido em série. O Crossover Concept, por outro lado, está mais próximo do futuro utilitário da marca britânica, que deve usar o mesmo motor 1,6-litro turbo da versão urbana do MINI.

A BMW do Brasil já confirmou que o utilitário, quando for lançado, desembarcará por aqui. Não à toa, considerando o gosto que os brasileiros têm por modelos altos, com porte de utilitário mesmo que não sejam.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de utilitários esportivos pequenos?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Hyundai Tucson

Ford EcoSport

Chevrolet Tracker

Mitsubishi TR4

Kia Sportage

Suzuki Grand Vitara

Leia também:

SEGREDO - Novo Kia Sportage está quase pronto para estrear

Dacia apresenta Duster em versão de produção em série

Nissan Qashqai ganha reestilização no modelo 2010

Honda CR-V 2010 chega a partir de R$ 88,41 mil

SEGREDO - Nova geração do VW Touareg surge sem disfarces

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors