Chevrolet tem nova linha de produção de motores

Localizada na fábrica de Joinville/SC, nova área de será responsável por produzir a nova família de motores Ecotec

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Chevrolet tem nova linha de produção de motores
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Chevrolet inaugurou hoje, 22, uma nova linha de produção de motores em sua fábrica de Joinville, Santa Catarina. A unidade será responsável pela fabricação da nova família de motores Ecotec.

A família será composta no total por quatro motores. Até o momento três já são conhecidos, mas só dois estão em fabricação neste momento. O 1.0 de três cilindros naturalmente aspirado e 82 cv de potência, além de sua versão turbinada com 116 cv. O torque é 10,6 kgf.m no caso do propulsor mais fraco, enquanto o dotado de turbo conta com 16,8 kgf.m. Ambos possuem bloco em alumínio.

O terceiro motor dessa família é o 1.2 também de três cilindros. Esse propulsor rende 90 cv e equipa a versão argentina do Onix, onde não há incentivos fiscais para motores de litragens menores. O quarto e ainda não apresentado é o 1.2 turbo que estará presente na nova geração do Tracker.

icon photo
Legenda: Nova fábrica de motores da Chevrolet será responsável por produzir a nova linha de motores Ecotec
Crédito: Renan Rodrigues

A fábrica também se preocupa em diminuir o impacto ambiental. Pra isso, 100% dos resíduos industriais são reciclados, há coleta de água da chuva, tratamento do resíduo orgânico do restaurante e limpeza da água utilizada na fábrica através de osmose reversa.

A fábrica de Joinville tem capacidade instalada para produzir 410 mil motores por ano. Antes da expansão a capacidade produtiva era de 174 mil unidades por ano. O investimento na fábrica foi de R$ 1.9 bilhão.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors