Como é o acabamento do Volkswagen Nivus

Modelo tem boa montagem das peças internas, mas poderia trazer materiais macios ao toque

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Como é o acabamento do Volkswagen Nivus
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Você já viu aqui no WM1 matérias com vários enfoques sobre o novo Volkswagen Nivus. Falamos a respeito de espaço, porta-malas, tecnologia, itens de segurança, detalhamos os possíveis preços e versões e até fizemos uma galeria com todos os detalhes do inédito SUV-Cupê.

Em todas elas os questionamentos nas redes sociais falavam a respeito do acabamento, que tem sido criticado nos Volkswagen mais novos. Com isso, aproveitamos nossa ida até a fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP) para ver de perto se houve melhoria.

Padrão Polo

O painel, com exceção da nova central multimídia, é basicamente o mesmo do Polo, isso também diz respeito aos materiais empregados. Portanto, temos plástico rígido na maior parte do painel. Como o Nivus será vendido com interior todo escurecido, a sensação de falta de qualidade é atenuada em relação a Polo, Virtus e T-Cross.

icon photo
Legenda: Apenas o volante e a central multimídia do Volkswagen Nivus são diferentes dos do Polo
Crédito: Divulgação

A boa notícia é que parte do forro da porta ganhou revestimento de couro no caso da versão mais cara, disponível para nossa avaliação visual. Esse tipo de detalhe não é oferecido em outros modelos da Volkswagen.

Mas o que significa isso dentro da categoria? Bom, o Citroën C4 Cactus também adota painel com materiais rígidos, porém apenas na versão de entrada. O Nivus ganha do EcoSport no quesito montagem, já que não há falhas ou rebarbas, enquanto o Ford apresenta esses problemas e apenas uma cobertura com material macio sobre o revestimento rígido.

O novo Renault Duster, apesar de usar matérias duros, evoluiu bastante no modelo atual. Podendo considerar ambos do mesmo nível, assim como o Captur. Sendo assim, todos esses ficam abaixo de Jeep Renegade, Honda HR-V, Nissan Kicks e Hyundai Creta, em ordem de preferência pelo acabamento.

icon photo
Legenda: Versão mais cara exposta do Volkswagen Nivus tem detalhe de couro no acabamento da porta
Crédito: Renan Rodrigues/WM1
Comentários