Ferrari faz modelo exclusivo da 458 Italia para Eric Clapton

Esportivo SP12 EC foi inspirado no 512 BB da década de 70
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ferrari faz modelo exclusivo da 458 Italia para Eric Clapton
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O que você vai fazer quando estiver sozinho sem ninguém ao seu lado? A pergunta, feita por Eric Clapton há quase quatro décadas na música Layla, ganhou uma resposta definitiva. Agora quando o músico estiver solitário, ele provavelmente dará algumas voltas na Ferrari SP12 EC, modelo baseado no 458 Italia feito exclusivamente para o músico.

Inspirado na Ferrari 512 BB de 1976, o modelo foi desenvolvido pelo programa de projetos especiais da marca, área também responsável pelas P540 Superfast Aperta e P4/5. Em comum entre todos eles, clientes ávidos por uma Ferrari única – e dispostos a pagar por isso. Nem Eric Clapton nem a fabricante divulgaram valores, mas rumores apostam em uma cifra na casa dos R$ 3 milhões, valor 570% maior do que o cobrado por uma 458 no Reino Unido.

Por baixo da carroceria Clapton desejava o enorme V12 da marca, capaz de gerar 740 cv. Porém fotos do modelo indicam que a Ferrari optou por manter o V8 de 4,5L da 458, apto a gerar 570 cv, o que não é exatamente ruim – com ele a Italia acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 s, chegando aos 320 km/h de velocidade máxima.

Pelo visto Eric Clapton já previa sua reação com seu mais novo “presente” em uma de suas músicas mais famosas. Afinal, diante de uma Ferrari retrô com desempenho de esportivo moderno, não há como não “ficar de joelhos”.

Gosta de Ferraris?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esta marca:

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors